Início / Featured / Continental lança pneus TractorMaster para porta-contentores e tractores de estaleiros

Continental lança pneus TractorMaster para porta-contentores e tractores de estaleiros

A Continental Commercial Specialty Tires (CST) expandiu o seu portfolio de pneus para as actividades portuárias com o TractorMaster na nova dimensão 280/75 R 22.5. Os novos pneus estão já a sair da linha de montagem em Petaling Jaya, na Malásia, desde Abril. Graças ao seu pequeno diâmetro, a nova dimensão adequa-se perfeitamente a jantes mais estreitas nos tamanhos 7.5/8.25–22.5. A empresa diz que o TractorMaster é ideal para porta-contentores e tractores de estaleiros.

Em comunicado, a Continental explica que esta aposta se deve ao facto de os portos serem “dos mais importantes pontos de transbordo no Mundo. Todos os dias, cargas pesadas são entregues e os barcos são carregados e descarregados. Uma grande variedade de veículos diferentes é usada para transportar estas grandes cargas”.

O TractorMaster na nova dimensão 280/75 R 22.5 está já disponível para encomendas. Estão igualmente disponíveis o TractorMaster 310/80 R 22.5 e o TerminalTransport 300/80 R 22.5.

O pneu é produzido na fábrica da Continental em Petaling Jaya, Malásia, onde são fabricados os pneus OTR (Off The Road) para utilização industrial.

“Estamos muito satisfeitos por iniciar a produção do TractorMaster na nova dimensão. Nos últimos meses temos desenvolvido a nova dimensão em estreita colaboração com os nossos clientes do sector portuário”, diz o gestor de linha na Continental Commercial Specialty Tires, Julian Alexander. “A dimensão mais pequena é ideal para tractores terminais e RoRo (Roll On / Roll Off), que são usados sobretudo em portos de maiores dimensões. Identificamos esta necessidade”, acrescenta.

Construção resistente e longa vida útil

A empresa realça que nenhum outro veículo faz tantos quilómetros como um tractor terminal. Especialmente nos portos maiores, estes veículos necessitam muitas vezes de fazer rotas longas entre navios e parques de contentores, enquanto manuseiam cargas pesadas. As acelerações frequentes e as travagens súbitas levam a um elevado desgaste.

Continental_Range Extension TractorMaster_01_01Uma característica “única deste pneu é a profundidade do piso, de 31 mm. Isto não só faz com que seja especialmente robusto, mas também aumenta a sua vida útil. Graças aos melhoramentos no ângulo dos sulcos, é mais difícil que as pedras fiquem presas no padrão do piso e danifiquem a carcaça. A construção reforçada do talão garante uma elevada capacidade de carga, permitindo-lhe transportar facilmente cargas pesadas. O design do piso do TractorMaster, com ombro fechado e três nervuras bem conectadas, promete um nível elevado de suavidade do motor e a tracção ideal”, garante a produtora de pneus.

A Continental desenvolve tecnologias inteligentes para o transporte de pessoas e mercadorias. Fundada em 1871, a empresa tecnológica fornece soluções sustentáveis, conectadas, seguras, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transportes. Em 2016, a Continental alcançou valores de vendas de 40.5 mil milhões de euros e emprega cerca de 227 mil pessoas em 56 países.

Agricultura e Mar Actual

 

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.