Início / Featured / Continental apresenta Port Plus no seu portefólio de pneus portuários no TOC Europe 2018

Continental apresenta Port Plus no seu portefólio de pneus portuários no TOC Europe 2018

Mais resistência ao desgaste, durabilidade e quilometragem: é isto que o novo composto Port Plus da Continental tem para oferecer. Fará a sua estreia no TOC Europe deste ano, em Roterdão.

Sob o lema Pneus fiáveis, Funcionamento inteligente, Terminais eficientes, a empresa tecnológica apresentará o novo composto para o seu portfolio V.ply. Serão também apresentados os novos sistemas digitais de monitorização da pressão dos pneus ContiPressureCheck e ContiConnect. O TOC Europe decorre entre 12 e 14 de Junho em Roterdão (Holanda). Os visitantes podem encontrar os pneus CST da Continental no expositor C26 do Rotterdam Ahoy, hall 1.

Port Plus: Pneus V.ply com maior vida útil

Ainda maior, mais alto e mais rápido: empilhadores de contentores vazios e gruas móveis são responsáveis por carregar e descarregar contentores. Nesta tarefa rotineira de agarrar e empilhar, os empilhadores torcem e viram, os pneus aquecem muito rapidamente e o desgaste aumenta.

Fendas e saliências no pneu são frequentes. O novo composto Port Plus da Continental reduz a geração de calor nos pneus, minimiza o desgaste e prolonga significativamente a vida útil. “Temos feito testes nos nossos clientes durante o último ano e tivemos casos em que a vida útil duplicou”, diz Julian Alexander, Gestor de Linha de Produtos de Manuseio de Materiais na Continental CST.

Soluções digitais

A segurança e a eficiência são factores chave para o sucesso no sector portuário. No entanto, pneus com baixa pressão ainda são uma causa frequente para paragens. Para garantir que a pressão e a temperatura são as mais corretas, a Continental desenvolveu os sistemas digitais de monitorização da pressão dos pneus ContiPressureCheck (para veículos individuais) e ContiConnect para frotas.

Os sensores de pneus da Continental são o núcleo de ambos os sistemas. Os sensores inteligentes medem constantemente a temperatura e a pressão a partir do interior do pneu e fornecem dados que são apresentados num dispositivo – quer seja num dispositivo portátil, dentro da cabine, quer num portal que supervisiona a frota.

Os alertas e notificações são concebidos para chamar a atenção dos operadores de frotas caso o estado dos pneus necessite de uma intervenção imediata.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terra Rica lança dois novos azeites e aposta no miolo de pinhão

A Terra Rica, marca com uma herdade localizada no concelho de Alcácer do Sal, acaba …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.