Início / Política / Ambiente / Consulta pública sobre comércio de marfim na Europa termina a 8 de Dezembro

Consulta pública sobre comércio de marfim na Europa termina a 8 de Dezembro

A Comissão Europeia convida os cidadãos, as organizações e outras partes interessadas a participar numa consulta online para reunir informações e opiniões sobre o comércio de marfim na UE e as acções que a UE deveria tomar contra o tráfico de marfim.

Pode participar até amanhã, 8 de Dezembro, aqui.

Porque é importante esta consulta sobre comércio de marfim? Explica a Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza que os elefantes “enfrentam a sua pior crise em décadas devido à caça furtiva pelo marfim”.

Um terço dos elefantes dizimados em 7 anos

E acrescenta que os elefantes da savana africana foram “dizimados por um terço, em sete anos, enquanto 65% das populações de elefantes foram exterminadas em grande parte por caçadores furtivos. Pelo menos 20.000 elefantes africanos continuam a ser mortos a cada ano”.

“O comércio do marfim custeia o crime organizado transnacional, custa a vida dos rangers dedicados à protecção da vida selvagem e às comunidades prejudiciais e às economias dos países em desenvolvimento”, realça a Quercus.

A Quercus é uma Organização Não Governamental de Ambiente (ONGA) portuguesa fundada a 31 de Outubro de 1985. A Associação designa-se Quercus por ser essa a designação comum em latim atribuída aos carvalhos, às azinheiras e aos sobreiros, árvores características dos ecossistemas florestais mais evoluídos que cobriam o nosso País.

É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela conservação da natureza e dos recursos naturais e na defesa do ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Thames Porter, a nova Super Bock Selecção 1927

Thames Porter é a mais recente novidade da gama de cervejas especiais Super Bock Seleção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *