Início / Agricultura / Consulta Pública alterou completamente o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050

Consulta Pública alterou completamente o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050

O Conselho de Ministros aprovou hoje, 6 de Junho, assinalando o Dia Mundial do Ambiente, o Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050. E o agriculturaemar.com noticiou esta proposta do Ministério do Ambiente.

O que não sabíamos era que o processo de consulta pública, que decorreu de 4 de Dezembro de 2018 até 28 de Fevereiro de 2019, tinha alterado completamente a propostas do Ministério do Ambiente.

Assim, a propostas de diminuição do efectivo bovino até 50% não está contemplada no Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050, segundo apurou o agriculturaemar.com.

Novo Roteiro anunciado pelo Ministério do Ambiente

Apurou o agriculturaemar.com que o novo Relatório, com os novos dados, está ainda na posse no Ministério do Ambiente e não é ainda público.

Ou seja, os dados do Relatório, publicados no site do Roteiro (aqui), não estão actualizados. Será o Ministério do Ambiente, de Matos Fernandes, a anunciar as diferenças do Relatório.

Pelo lapso, o agriculturaemar.com pede desculpa aos leitores, ao Governo e, em especial, a Francisco Gomes da Silva, contribuinte essencial, no que toca à agricultura, para o estudo que deu origem ao Relatório, através da AgroGes.

Carlos Caldeira

Verifique também

Pedro Nuno Santos: expansão do Porto de Sines é “crítico para o desenvolvimento” de Portugal

O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.