Início / Empresas / Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo realiza-se em Novembro em Viana do Castelo

Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo realiza-se em Novembro em Viana do Castelo

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal, a maior associação hoteleira nacional, irá realizar o 31.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, em Viana do Castelo, de 20 a 22 de Novembro. A cidade de Viana do Castelo estreia-se como anfitriã do maior congresso nacional da hotelaria e turismo, que terá como tema “Portugal: Preparar o Amanhã”.

Na Câmara Municipal de Viana do Castelo, o presidente da autarquia, José Maria Costa, recebeu ontem, 23 de Setembro, o presidente da AHP, Raul Martins, para o lançamento oficial do Congresso.

Projectos inovadores

Raul Martins, presidente da AHP, afirmou que “nestes últimos anos muita coisa mudou: o turismo cresceu, surgiram projectos inovadores e a Região Porto e Norte tornou-se num dos destinos de preferência e de referência do nosso País, tendo sido a região que mais cresceu em 2018”.

Quando a Câmara Municipal de Viana do Castelo “veio ter connosco e mostrou, desde o primeiro momento, disponibilidade para nos apoiar, confirmámos que era o momento de regressar a esta região que sempre nos acolheu tão bem e onde a AHP quer continuar a crescer”, acrescentou Raul Martins.

E concluiu “acreditamos que estamos a construir um Congresso muito forte, com grandes painéis e excelentes oradores, pelo que estamos certos de que este será, como habitualmente, um dos momentos altos da agenda do sector”.

Cidade cada vez mais cosmopolita

José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, afirma que “Viana do Castelo é uma cidade cada vez mais cosmopolita e que acolhe turistas ao longo de todo o ano. Temos cada vez mais organizações, empresas e associações interessadas em escolher o concelho para promoção de congressos, encontros, seminários, exposições, entre outras acções”.

Tudo isto se deve ao facto de” sermos uma cidade atractiva no que diz respeito à segurança, com paisagens naturais de tirar o fôlego, com uma oferta cultural para todas as idades e gostos, garantindo ainda a existência de infraestruturas de elevada qualidade para acolhimento e promoção de eventos culturais, associativos, empresariais e desportivos”, salientou José Maria Costa.

Por isso, garante o autarca, “é com enorme satisfação que recebemos este Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, um evento de referência que conta com a participação dos responsáveis máximos da área. Estou certo que, para Viana do Castelo, esta será uma excelente oportunidade de aprendizagem e de partilha de conhecimentos”.

Inscrições abertas

O Congresso arranca no dia 20 de Novembro, pelas 19 horas, com o já habitual Get Together – Mostra de produtos regionais. Os dias 21 e 22 de Novembro serão dedicados a debater, entre outros, temas como “Crescer a Norte”, “Convergência Ibérica”, “O Investimento Hoteleiro em Portugal”, e “A transformação da indústria da aviação”, e inicia-se com uma intervenção de fundo do ministro Adjunto e da Economia.

Explica a organização do Congresso que o turismo tem ciclos de expansão e contracção, estádios de maturação, concorrência e afirmação de modas, tendências e destinos. Os anos mais recentes em Portugal foram os do ciclo de expansão.

Mas, “que sinais há no horizonte? Continuaremos a crescer? Como, onde, em que mercados e em que segmentos? Que indicadores temos hoje que nos permitem antecipar o que será o amanhã?”, questiona a APH.

As inscrições já estão abertas, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Escola Superior de Tecnologia de Abrantes debate “Comunicação Autárquica no Panorama Actual”

A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA) está a organizar um encontro para debater …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.