Início / Agenda / Congresso Internacional de Avicultura arranca no Porto a 9 de Maio

Congresso Internacional de Avicultura arranca no Porto a 9 de Maio

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) realiza, nos próximos dias 9 e 10 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, o II Congresso Internacional de Avicultura – AVIS’19. E ainda estão abertas as inscrições, aqui.

Em 2017, a APEZ realizou a primeira reunião técnica e científica nesta área da Zootecnia, evento que contou com mais de 230 participantes, envolvendo todos os agentes da fileira e contribuiu para uma actualização técnica do sector e, também, para a celebração do “extraordinário percurso da avicultura em Portugal”.

Após o “enorme sucesso da 1.ª edição em 2017”, realizado na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a APEZ “empenha-se, uma vez mais, na promoção e divulgação da Avicultura e da Zootecnia”.

Desenvolvimentos técnicos e científicos

Com um programa ambicioso, serão abordados os mais recentes desenvolvimentos técnicos e científicos no sector avícola, tendo presentes oradores de renome internacional e participantes de diversas nacionalidades.

O modo de criação, a importância da segurança alimentar e bem-estar animal, a sua percepção pelos consumidores e a dificuldade da ciência em fazer passar a sua mensagem ao público em geral serão alguns dos temas a serem debatidos neste fórum do sector Avícola.

O AVIS’19 terminará com um painel de debate e esclarecimento subordinado ao tema: “Avicultura e sociedade – Mitos e realidade: como comunicar com o consumidor e não deixar espaço para especulação”.

Consumo da carne de aves em alta

Numa época em que se regista um crescimento significativo do consumo da carne de aves, que “brevemente será a mais consumida a nível mundial”, em que é necessário providenciar alimento a uma população crescente e simultaneamente produzir com elevados padrões higio-sanitários, ambientais e de bem-estar animal “este programa não poderia ser mais oportuno”, realça a organização.

As principais empresas nacionais e internacionais do sector associaram-se a este evento, que é já uma referência no sector avícola nacional.

A Associação Portuguesa de Engenharia Zootécnica (APEZ) é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica à promoção da Zootecnia e da produção animal, à defesa dos interesses dos seus associados e à promoção do desenvolvimento técnico-científico dos zootécnicos portugueses.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.