Início / Agenda / Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos marcado para Agosto

Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos marcado para Agosto

O XXVI Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos ocorrerá de 13 a 16 de Agosto de 2018, pela primeira vez na região Norte do Brasil, no imponente Hangar Centro de Convenções em Belém-Pa.

“Um cenário simbólico e perfeito para a realização de um evento como este, haja vista que serão realizadas actividades com alusão aos 50 anos do SBCTA e os 60 anos da UFPA”, refere a organização.

O Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos foi criado em 1988 e é promovido de dois em dois anos pela Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). O CBCTA tem como objectivo reunir grandes profissionais do sector que actuam directamente nos órgãos governamentais e nas industrias, além de pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, abrindo um grande leque de possibilidades para a troca de conhecimento.

Biodiversidade da Amazónia

Neste ano o XXVI CBCTA tem como tema oficial “O Uso Consciente da Biodiversidade: Perspectivas para o Avanço da Ciência e Tecnologia de Alimentos”, a partir do qual será desenvolvida a programação científica visando discutir os principais aspectos para a utilização plena da biodiversidade através de processos com tecnologias limpas e com baixo impacto ambiental com o intuito de desenvolver inovação e sustentabilidade na produção de alimentos seguros e de qualidade.

“A biodiversidade da Amazónia e a rica cultura do Estado do Pará são certamente o cenário perfeito para um evento com contribuições científicas e inovadoras”, acrescenta a mesma fonte.

O programa ainda não está disponível, mas as inscrições já podem ser feitas aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.