Início / Agricultura / Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

Conferência da Alltech debateu desafios globais da agricultura e pecuária

A ONE – Conferência de Ideias da Alltech juntou 3.500 participantes de 68 países, incluindo de Portugal, em mais um grande fórum de debate sobre as soluções para os desafios globais da agricultura e da pecuária, de 19 a 21 de Maio em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos.

O programa incluiu mais de 60 sessões sobre bovinos de carne e de leite, aves, suínos, aquacultura e culturas agrícolas. A Conferência ONE da Alltech é o local para “sonhar mais alto, procurar inspiração e novas ideias rumo a um Mundo melhor”.

Realiza-se anualmente nos Estados Unidos e congrega um painel de prestigiados oradores, entre cientistas, agricultores, empresários, políticos e muitas outras personalidades inspiradoras, como foi o caso este ano de Bear Grylls, uma das mais reconhecidas figuras no mundo da sobrevivência e da aventura ao ar livre e apresentador do programa de TV “Man Vs. Wild “, no Discovery Channel, já assistido por mais de 1,2 mil milhões de telespectadores.

Ideias e projectos inovadores

A ONE é também o local onde novas gerações de cientistas e jovens empresários apresentam ideias e projectos inovadores. Inserido no programa da conferência, o “Pearse Lyons Accelerator” reúne dezenas de startup’s da área agro-alimentar, às quais dá formação intensiva sobre finanças, desenvolvimento de negócios e marketing e a oportunidade de contactar com potenciais investidores que podem alavancar os seus negócios.

Prémios

Jovens cientistas da área das Ciências Agrárias são anualmente premiados na ONE. Este ano a vencedora da competição Alltech Young Scientist (AYS) foi Deeksha Shetty, estudante na Universidade de Saskatchewan, no Canadá, com uma investigação intitulada “Papel do fator sigma RpoE e dois componentes dos sistemas Cpx, na formação de biofilme das subespécies enterica serovar Enteritidis de Salmonella enterica”.

Desde o seu início, há 14 anos, a Alltech Young Scientist recebeu candidaturas de estudantes de 120 universidades e 40 países, com o objectivo de atrair as novas gerações para a ciência e estimular a inovação.

Jornalistas distinguidos

O trabalho dos jornalistas da área agrícola em todo o Mundo também é simbolicamente homenageado durante a ONE, através do prémio IFAJ-Alltech International Award for Leadership in Agricultural Journalism, co-organizado entre a Alltech e a Federação Internacional de Jornalistas de Agricultura (IFAJ). Denene Erasmus, editor da revista sul-africana Farmer’s Weekly foi a vencedora da edição 2019.

“Temos orgulho em premiar a próxima geração de cientistas e os jornalistas da área agrícola. Hoje mais do que nunca é importante apoiar estes jovens líderes e as suas carreiras profissionais, dando-lhes visibilidade a nível global através de programas como o AYS e parceria com o IFAJ”, afirmou Mark Lyons, presidente e CEO da Alltech.

A Conferência de Ideias da Alltech regressa a Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, de 17 a 19 de Maio de 2020.

Líder na nutrição e saúde animal

A Alltech é líder global da indústria de nutrição e saúde animal e encontra-se entre as dez principais empresas do Mundo na área de saúde animal, orientada para soluções científicas naturais que visam resolver os maiores desafios da actualidade no campo da agricultura e da indústria alimentar.

Com sede em Lexington, Kentucky, a Alltech possui escritórios e distribuidores em 128 países; uma equipa mundial de mais 6.000 colaboradores, 4 centros de biociência e 43 fábricas, distribuídos estrategicamente por todo Mundo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 11 a 17 Novembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações médias nacionais dos novilhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.