Início / Agricultura / Confagri confronta candidatos às Europeias num debate em directo

Confagri confronta candidatos às Europeias num debate em directo

A Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, no âmbito das suas “responsabilidades político-sociais e como principal organização sócio-económica da agricultura portuguesa”, quer conhecer o posicionamento dos diversos partidos que se candidatam ao Parlamento Europeu relativamente ao sector.

Para isso, promove um debate em directo, transmitido no seu portal www.confagri.pt, no próximo dia 23 de Abril, pelas 15 horas, sob o tema “A Agricultura, a PAC e o Desenvolvimento Rural”, na sua Sede, Palácio de Benagazil, Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Esclarecimento do sector agrícola

Segundo Francisco-Silva, secretário-geral da Confagri, “esta iniciativa é da máxima importância para o esclarecimento do sector agrícola e da população em geral sobre as diferentes propostas defendidas pelos candidatos para o futuro do sector agrícola e rural. Embora considerada por muitos como o parente pobre da economia, a agricultura é um dos motores de desenvolvimento nacional, contribuindo para actividades tão variadas como o abastecimento alimentar, a preservação do ambiente e do espaço rural, criando emprego e fomentando as exportações, conjugando técnicas tradicionais com tecnologia de ponta”.

Presenças confirmadas

Estão já confirmadas as presenças de André Bredford, do PS – Partido Socialista, de Álvaro Amaro, do PSD – Partido Social Democrata, de Nuno Melo, do CDS – Partido Popular; de José Guilherme Gusmão, do BE – Bloco de Esquerda; de João Dias, do PCP – Partido Comunista Português, de Ana Rosado da Fonseca, do Partido Aliança e de António Marinho e Pinto, do PDR – Partido Democrático Republicano.

Para interpelar os candidatos, estarão também presentes dirigentes de várias Organizações Agrícolas que questionarão sobre a aplicação da nova PAC (Política Agrícola Comum) e sobre os problemas que os diferentes sub-sectores enfrentam.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.