Início / Agenda / Concurso para a criação de 30 novas equipas de Sapadores Florestais. Aberto

Concurso para a criação de 30 novas equipas de Sapadores Florestais. Aberto

O Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, liderado por Luís Capoulas Santos, relembra que está aberto até ao fim do mês, 31 de Agosto, um concurso para a criação de 30 novas Equipas de Sapadores Florestais, 21 das quais poderão integrar as novas Brigadas.

O Governo pretende, com este concurso, criar até 7 Brigadas de Sapadores Florestais, integrando 3 Equipa cada uma, isto é, 15 elementos por Brigada. Podem candidatar-se à criação de Brigadas as Comunidades Inter-municipais ou as Áreas Metropolitanas e também Agrupamentos ou Associações de Municípios com Planos Municipais de Defesa da Floresta Contra Incêndios aprovados. As Brigadas deverão abranger um território mínimo de 7.500 hectares.

Superfície de floresta igual ou superior a 2.500 hectares

As restantes equipas disponíveis, refere uma nota do Gabinete de Capoulas Santos, deverão abranger uma superfície de floresta igual ou superior a 2.500 hectares e as candidaturas poderão ser apresentadas por entidades gestoras de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF), por associações e cooperativas reconhecidas como organizações de produtores florestais, por órgãos de gestão dos baldios e suas associações e por juntas de freguesia.

Para todo o território nacional

O concurso, aberto desde 17 de Julho, aplica-se a todo o território nacional e representa mais um reforço dos meios de prevenção e defesa da floresta contra incêndios, prosseguindo a dinâmica de crescimento do Programa de Sapadores Florestais que este Governo tem vindo a implementar.

O Governo atribui a cada Equipa uma viatura e o respectivo equipamento, e ainda um apoio financeiro de 40 mil euros anuais.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.