Início / Agricultura / Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses entrega 1º prémio ao Terrincho da Quinta da Veiguinha

Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses entrega 1º prémio ao Terrincho da Quinta da Veiguinha

O Queijo Terrincho, produzido pela Quinta da Veiguinha, Queijaria Artesanal, de Alfândega da Fé, obteve a distinção Melhor dos Melhores e arrebatou a Medalha de Ouro na Categoria Queijo Terrincho no 7º Concurso Nacional de Queijos Tradicionais Portugueses. O concurso foi organizado pelo que o CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas em em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal – que assumiu a respectiva direcção – nos dias 30 e 31 de Março.

O objectivo principal do Concurso é premiar, promover, valorizar e divulgar os genuínos queijos tradicionais portugueses, alguns deles já com Nomes Qualificados.

Este Concurso enquadra-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também outros Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses, bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite Virgem Extra e o Salão Prazer de Provar integrados na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo.

Pode consultar a lista dos premiados aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.