Início / Agenda / Concurso Nacional de Mel tem candidaturas abertas até 21 de Fevereiro

Concurso Nacional de Mel tem candidaturas abertas até 21 de Fevereiro

Partilhar

O Concurso Nacional de Mel está a preparar a sua 11.º edição, numa iniciativa da FNAP — Federação Nacional dos Apicultores de Portugal e do CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas. As provas terão lugar nos próximos dias 5 e 6 de Março de 2020, em Santarém.

O período de inscrição para este Concurso, que se enquadra no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pela Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, está aberto até 21 de Fevereiro 2020.

O Concurso é aberto a todos os produtores nacionais, individuais ou colectivos continuando “a dar notoriedade aos méis de excelência que se produzem em território nacional, independentemente da sua dimensão comercial”, refere fonte institucional da organização.

Galardoado como Produto de Excelência

Num momento em que o produto “Mel Português” acaba de ser galardoado como Produto de Excelência pelo Júri do Prémio Nacional de Agricultura 2019, e numa época em que muito se fala sobre a circulação de méis no espaço europeu, e em simultâneo na genuinidade e autenticidade do mel que abastece o mercado, este concurso tem a responsabilidade de promover e proteger o mel português.

A Federação Nacional dos Apicultores de Portugal realça que tem vindo a introduzir “melhorias no regulamento do concurso, nomeadamente a introdução de classes de origem floral que tem permitido a validação dos méis entre os seus pares”.

Novas categorias

Este ano lança a categoria de “Mel Cremoso” abrindo espaço ao segmento de méis que se vem afirmando no mercado nacional e manterá a nota mínima para “valorizar efectivamente o que é distinto e de qualidade superior”.

Qualquer pedido de esclarecimento adicional sobre o 11.º Concurso Nacional de Mel deve ser dirigido por correio electrónico para apinfo@fnap.pt.

Candidate-se:

Feira Nacional de Agricultura

De 6 a 14 de Junho de 2020, o Centro Nacional de Exposições, em Santarém, promove a 57.ª Feira Nacional de Agricultura/67.ª Feira do Ribatejo (FNA20).

A importância da água na agricultura é uma evidência, especialmente em Portugal com um clima mediterrânico e particularmente sujeito às alterações climáticas que se fazem sentir, pelo que o tema deste ano é a “Água”.

A FNA 20 é uma grande oportunidade comercial para os agentes que actuam no mercado, uma forma de reforçar a notoriedade e imagem das empresas e de realizar negócios.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator apresenta marca de papel Discovery mais ecológica e eficiente

PartilharA The Navigator Company acaba de lançar um novo rebranding no papel de escritório Discovery, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.