Início / Agricultura / Comunidade Portuária de Sines sugere marca para promover Alentejo logístico

Comunidade Portuária de Sines sugere marca para promover Alentejo logístico

A CPSI – Comunidade Portuária de Sines participou no workshop sobre “Logística no Alentejo – Oportunidades de desenvolvimento”, promovido pelo Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia, em colaboração com a aicep Global Parques.

De acordo com Jorge d’Almeida, presidente da CPSI, “a logística é uma parte fundamental do desenvolvimento da região e Sines desempenha um papel decisivo. É preciso aproveitar o grande potencial que existe no desenvolvimento do hinterland, potenciando o desenvolvimento de indústrias e serviços, que tirem partido das vantagens competitivas que Sines oferece. Mas o Alentejo é uma região que deve ser aproveitada e vista como um todo e a criação de uma marca global que promova as capacidades logísticas do Alentejo é algo que deve ser pensado e posto em prática”.

Alentejo Global Invest

Este encontro, enquadrado no projecto Alentejo Global Invest, procurou abordar a importância da Logística, evidenciando as condições e as potencialidades já existentes, reunindo para o efeito uma selecção de testemunhos qualificados e que, por sua vez, poderão apoiar futuros investimentos empresariais na região.

Participaram ainda no debate representantes da Universidade de Évora (UE), Câmara Municipal de Sines, aicep Global Parques, Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Sines Tecnopolo, aicep Portugal Global, Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e Portugal India Business Hub.

A Comunidade Portuária de Sines CPSI foi criada no dia 9 de Junho de 2011 e integra os principais agentes económicos com actividade nesta infra-estrutura portuária.

Visa cumprir um conjunto de objectivos que contribuam para o desenvolvimento do Porto de Sines, nomeadamente no âmbito comercial e propõe-se ainda contribuir para a melhoria das condições de operacionalidade do Porto de Sines, bem como para o desenvolvimento da área logística adjacente, visando tornar Sines numa grande plataforma logística Ibérica e Europeia.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

COTHN realiza acção de capacitação gratuita sobre Agricultura de Conservação

Partilhar              O COTHN  — Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional, no âmbito do projecto Call4Earth, realiza mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.