Início / Agricultura / Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela planta 5.000 árvores autóctones

Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela planta 5.000 árvores autóctones

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, participa, a 17 de Fevereiro, a partir das 11 horas, numa Acção de Reflorestação promovida pela Comunidade Inter-municipal das Beiras e Serra da Estrela, em parceria com os municípios do território e com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

A iniciativa consiste na plantação de cinco mil árvores autóctones e está integrada no Projecto “Produtos Turísticos Integrados de Base Inter-municipal- À Descoberta da Serra da Estrela”.

A plantação terá lugar no Santuário de Santa Eufémia, na Freguesia de Paranhos da Beira (Seia).

5.000 árvores, uma por cada Padrinho

E porquê 5.000 árvores autóctones? Porque é uma por cada Padrinho/Madrinha que participou na Acção Verde Puro em 2018 através da entrega de uma ficha/semente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e Feira Internacional de Turismo (FIT).

Hoje, 15 de Fevereiro, entre as 10 e as 12 horas, as acções de reflorestação foram realizadas nos Municípios de Almeida, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão e Pinhel.

Os Municípios de Covilhã, Gouveia, Guarda e Seia acolhem também esta iniciativa no próximo domingo, dia 17 de Fevereiro, entre as 10 e as 12 horas.

A acção de reflorestação no Município de Seia contará com a presença do secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel João de Freitas, no próximo dia 17, pelas 11 horas.

Actividade é aberta a voluntários

Esta actividade é aberta a voluntários que queiram plantar uma árvore contribuindo para um “território mais verde e mais puro que caracteriza a Serra da Estrela”.

Esta iniciativa decorre no âmbito do Projecto Produtos Turísticos Integrados de Base Intermunicipal – À Descoberta da Serra da Estrela, projecto co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com objectivo de capitalizar a marca “Serra da Estrela” na estruturação e qualificação de produtos turísticos que reforcem a atractividade e competitividade regional, refere uma nota da organização.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Makro Albufeira recebe Feira de Hotelaria e Restauração Algarve 2019

A Makro Portugal organiza mais uma edição da Feira de Hotelaria e Restauração nos próximos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.