Início / Agricultura / Commel ganha Concurso da CAP “Cultiva o teu Futuro” com temperos naturais à base de mel

Commel ganha Concurso da CAP “Cultiva o teu Futuro” com temperos naturais à base de mel

A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal recebeu a final da 8.ª edição do Concurso Universitário e Politécnico “Cultiva o Teu Futuro” que este ano premiou a inovação no sector da apicultura.

O 1.º prémio foi entregue à equipa Commel, composta por estudantes do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM), que apresentaram uma gama de temperos naturais criados à base de mel. Os vencedores receberam um prémio monetário de 5.000 euros.

No dia 8 de Outubro realizou-se na sede da CAP, em Lisboa, a cerimónia de entrega de prémios do Concurso Cultiva O Teu Futuro de 2018-2019 dedicado à inovação em apicultura.

A iniciativa que a Confederação promove, pelo oitavo ano consecutivo, junto dos estudantes do ensino superior e politécnico procura desafiar os estudantes do ensino superior a proporem projectos inovadores em temas relacionados com a actividade agrícola.

14 finalistas

Tal como em anos anteriores, a etapa final colocou em competição os 14 finalistas que enfrentaram a última fase do concurso que consiste na defesa dos projectos, frente a um público constituído pelo júri, outras equipas concorrentes e demais convidados.

O 2.º prémio distinguiu a equipa criadora do projecto zDrone Flour, do Instituto Politécnico de Viseu, que recebeu um prémio de 2.500 euros. A ideia de negócio consiste numa farinha de proteína animal produzida a partir dos sub-produtos da actividade apícola.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.