Início / Agricultura / Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da Confagri

Comendador Santos Gomes reeleito Presidente da Confagri

O Comendador Santos Gomes foi reeleito presidente da Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, para o mandato 2018 a 2021. O acto eleitoral foi hoje, 8 de Fevereiro, realizado na sede da Confederação, no Palácio de Benagazil, em Lisboa,

Os 101 delegados à assembleia geral elegeram para a administração da Confagri uma lista composta pelos oito presidentes das federações membros: Fenalac; Fenacam; Fenadegas; Fenazeites; Fenafrutas; Fenagro; Fenafloresta e Fenapecuária, liderada pelo Comendador Santos Gomes, presidente da Fenalac.

Plano Estratégico de acção 2018

A Assembleia Geral da Confagri aprovou, também, o Plano de Actividades para 2018. Entre as principais prioridades, são elencadas questões como a representação institucional, o reforço da capacidade técnica da Confederação, o envolvimento e a aplicação de protocolos estabelecidos com o Ministério da Agricultura, a actividade relacionada com a Formação Profissional, a realização do Congresso da Confederação em 2018 e a contribuição da Confagri para a criação, em breve, da Confederação da Economia Social portuguesa.

Na Assembleia Geral foi, também, aprovada a adesão à Confagri de uma nova federação, a Fenapícola – Federação Nacional das Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel.

A Confagri é a organização de cúpula da agricultura portuguesa, de natureza sócio-económica, agrupa a maior e mais representativa rede de apoio aos agricultores portugueses e as suas organizações de base, nomeadamente cooperativas agrícolas, Caixas de Crédito Agrícola e associações agrícolas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Tremoço contra o cancro do cólon? É possível. Investigadores do ISA ganham BfK Awards

A deflamina, uma proteína extraída do tremoço com forte actividade anti-inflamatória e anti-cancerígena, valeu à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.