Início / Agenda / Coimbra recebe VII Edição das Jornadas de Enoturismo

Coimbra recebe VII Edição das Jornadas de Enoturismo

A VII Edição das Jornadas de Enoturismo, realiza-se nos próximos dias 6 a 8 de Novembro tendo como tema central “O Centro de Portugal como Destino” e como sub-tema “Enoturismo: Fator de Sustentabilidade das Regiões”.

O primeiro dia do evento realiza-se, a partir das 19 horas, no Convento de S. Francisco, em Coimbra, e conta com a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, na sessão de abertura, um jantar vínico organizado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra.

Estas Jornadas, na região da Bairrada, são organizadas pelas entidades Turismo Centro de Portugal, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro, Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Associação Rota da Bairrada e Comissões Vitivinícola da Bairrada, Lisboa, Beira Interior, Dão e Tejo.

Segundo dia na Mealhada

A sessão do segundo dia terá lugar no Grande Hotel do Luso, na Mealhada, e vai debater, durante a manhã, temas como os da sustentabilidade e do património. A parte da tarde está reservada para uma visita à Mata Nacional do Bussaco, à Quinta do Encontro (visita à adega e prova de vinhos) e à Aliança Vinhos de Portugal.

O último dia dos trabalhos ocorrerá também no Grande Hotel do Luso, e trata temas como os da enogastronomia, o vinho, saúde e termalismo.

Inscrições aqui. Pode consultar o programa a aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.