Início / Agenda / CNEMA leva mel e azeite a concurso em Maio

CNEMA leva mel e azeite a concurso em Maio

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ser palco do Concurso Nacional de Mel e do Concurso Nacional de Azeites de Portugal nos dias 12 de Maio e 19-22 de Maio, respectivamente.

O objectivo principal da 8ª edição do Concurso Nacional de Mel, que a Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo realiza em conjunto com a FNAP – Federação Nacional dos Apicultores de Portugal é dar a conhecer e premiar os méis portugueses de elevada qualidade, contribuindo para a sua promoção e divulgação, junto dos consumidores.

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal, evento que decorrerá a 19 e 22 de Maio, é co-organizado pelo Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo e pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, com o patrocínio do Conselho Oleícola Internacional.

Reconhecida pelo Conselho Oleícola Internacional

Recorde-se que esta é a primeira competição nacional a ser reconhecida pelo Conselho Oleícola Internacional e acolherá a primeira edição do Prémio Mario Solinas Portugal, contando com o contributo dos mais brilhantes provadores nacionais e estrangeiros, em vários dias de provas cegas, para distinguir os melhores azeites portugueses.

Com a realização destas actividades o Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas pretende premiar, promover, valorizar e divulgar a qualidade, especificidade e a diversidade dos produtos portugueses.

Estes Concursos enquadram-se no âmbito de um conjunto de iniciativas promovidas pelo CNEMA, onde se incluem também outros Concursos Nacionais de Produtos Tradicionais Portugueses bem como os Concursos Nacionais de Mel e de Azeite e o Salão Prazer de Provar integrados na 54ª Feira Nacional de Agricultura / 64ª Feira do Ribatejo.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.