Início / Apoios e Oportunidades / Cientistas e técnicos do IPMA nos cruzeiros científicos têm regime especial para ajudas de custo

Cientistas e técnicos do IPMA nos cruzeiros científicos têm regime especial para ajudas de custo

O Governo adoptou um novo regime especial para assegurar as ajudas de custo pagas aos cientistas e técnicos do IPMA — Instituto Português do Mar e da Atmosfera nos cruzeiros científicos.

Na sequência da iniciativa da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, junto da área governativa das Finanças e Administração Pública, o Governo aprovou uma norma atribuindo aos trabalhadores do IPMA em missão a bordo dos navios de investigação, no âmbito de campanhas oceanográficas, ajudas de custo diárias, na sua totalidade.

Assegurar uma compensação pecuniária adequada

A solução agora adoptada “permite responder à especificidade do trabalho a bordo dos navios de investigação, assegurando uma compensação pecuniária adequada às características do trabalho desenvolvido”, realça uma nota do Ministério de Ana Paula Vitorino.

O trabalho realizado em campanha implica uma deslocação em serviço para fora do domicílio, em mar aberto, por períodos significativos, com impossibilidade de regresso ao domicílio durante a sua realização.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

João Ponte: viticultores dos Açores devem apostar mais na certificação dos vinhos

O secretário Regional da Agricultura e Florestas defendeu hoje, 19 de Outubro, a importância dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.