Início / Agenda / CIEMar-Ílhavo comemora 5º aniversário com modelismo náutico

CIEMar-Ílhavo comemora 5º aniversário com modelismo náutico

O CIEMar-Ílhavo – Centro de Investigação e Empreendedorismo do Mar faz 5 anos no próximo dia 1 de Abril, sábado. E comemora com um programa multifacetado, ao longo do dia. Ioga, modelismo náutico, exposições, projectos académicos e livros, há de tudo.

O CIEMar-Ílhavo é uma subunidade do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) e, por inerência, do Município de Ílhavo. Elemento estruturante do novo ciclo de vida do MMI, destina-se a desempenhar uma missão de investigação científico-cultural que tem como principais objectivos alimentar e renovar o projecto cultural do Museu.

A criação deste centro de investigação dotado de funcionalidades arquivísticas, tecnológicas e formativas no domínio da cultura do mar, tem ainda a intenção de impulsionar a dinâmica de investigação do Museu, ampliando-a de forma criativa e projectando-a a escalas mais amplas.

Para comemorar o 5º aniversário, de manhã o Museu mostra a sua polivalência, com a realização de uma aula de ioga no Aquário dos Bacalhaus, às 9h30, e uma oficina de modelismo náutico, dinamizada pela TEAM, às 10h00.

Sessão comemorativa começa às 17h00

A sessão comemorativa do aniversário do CIEMar começa às 17h00, com a inauguração da exposição “Ílhavo – Memória e Identidade”, um projecto académico da Universidade de Aveiro; a apresentação da publicação “História e Memória do Porto Bacalhoeiro”; a abertura da remodelação da exposição de modelos de navios na Sala dos Mares; e a apresentação do Boletim digital n.º 5 do CIEMar-Ílhavo.

Este será mais um dos momentos da comemoração do 80.º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo, que se prolongará até ao final do ano.

Mais informações: museuilhavo@cm-ilhavo.pt ou 234329990.

Agricultura e Mar Actual

 

 
       
   
 

Verifique também

Luís Simões adere ao projecto Lean&Green da GS1 Portugal para reduzir pegada carbónica

Partilhar              A Luís Simões, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos, é …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.