Início / Agricultura / CIAO. Portugal já faz parte da Comissão Inter-americana de Agricultura Orgânica

CIAO. Portugal já faz parte da Comissão Inter-americana de Agricultura Orgânica

Portugal passou formalmente a fazer parte, como país observador permanente, na assembleia da Comissão Inter-americana de Agricultura Orgânica (CIAO). Está representado pela DGADR — Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A CIAO é um órgão técnico criado em 2008 pelos ministros da Agricultura dos países participantes, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento da agricultura biológica nos países da América e facilitar o comércio, actuando como organismo técnico e de reforço e cooperação institucional dos países nesta matéria.

19 países membros

Tem como membros 19 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

A CIAO está sediada na Cidade de Buenos Aires, na Argentina.

Esta Comissão é um organismo técnico criado em Julho de 2008, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da actividade orgânica nos países das Américas e facilitar o comércio dos seus produtos de agricultura biológica.

Certificar os produtos biológicos

A CIAO está em permanente contacto com as Autoridades Competentes do Controlo da Agricultura Orgânica nos países, que são as instâncias responsáveis da regulação e controlo da actividade e garantia da condição biológica dos produtos.

Entre as suas funções estão: registar e auditar aos produtores, processadores, comercializadores, fabricantes, inspectores e agências certificadoras; fazer as estatísticas da actividade, e propor modificações das normas de produção biológica, entre outras.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.