Início / Agricultura / Chronopost escolhe mercados abastecedores para crescer a Sul

Chronopost escolhe mercados abastecedores para crescer a Sul

A Chronopost Portugal, do Grupo DPD, escolheu os Mercados Abastecedores de Faro e de Évora para alargar a sua operação no Sul do País, tendo subscrito agora os respectivos contratos de concessão.

No caso do MARF, a instalação do entreposto comercial passa pela construção de um novo edifício, e, no caso do MARÉ, pela adaptação de instalações já existentes a plataforma logística.

Os presentes contratos – agora assinados pelos presidentes dos respectivos conselhos de administração, Rui Paulo Figueiredo (MARÉ e MARF) e Olivier Establet (Chronopost Portugal) – dão continuidade a uma relação entre os dois grupos empresariais que já vem de há muitos anos e que dão prova da confiança estabelecida entre as partes.

“Apreciamos particularmente que os nossos parceiros possam crescer connosco; temos assistido nos últimos tempos a vários casos de parceiros dos Mercados do Grupo SIMAB a reforçar a sua posição, seja no sector agroalimentar, seja nos transportes e logística ou noutros serviços”, afirma Rui Paulo Figueiredo.

 

Investimento nos mercados abastecedores

De acordo com o CEO do Grupo SIMAB, os mercados portugueses vivem um momento muito interessante, expresso num conjunto de investimentos, públicos e privados, a que, não sendo alheio o desempenho da economia portuguesa, reflectem o planeamento estratégico definido, que permitiu, desde logo, identificar áreas de crescimento.

Assim, no MARF vai ser agora construído um edifício moderno, adaptado à nova realidade da logística, e, em simultâneo, um versátil armazém que pode adaptar-se a qualquer actividade, designadamente a armazenagem em frio, instalações que vão permitir à Chronopost Portugal a expansão e melhoria da sua operação na zona do Algarve.

Armazém com 2.000 m2

Já no MARÉ, onde se encontra desde 2009, a empresa de transportes e logística toma por concessão dois mil metros quadrados de área coberta e equipada para armazém, que potenciam a sua oferta para a zona do Alentejo.

A Chronopost está em Portugal desde 1997, tem cerca de 750 colaboradores, e apresenta-se como “parceiro privilegiado do sector empresarial que deseja beneficiar da entrega expresso de mercadorias em todo o território nacional e em mais de 230 países”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Governo reúne Comissão da Seca sobre gestão da água no Algarve

Partilhar              A Comissão Permanente de Prevenção, Monitorização e Acompanhamento dos Efeitos da Seca (CPPMAES), presidida pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.