Início / Agenda / A chegar ao fim, mas ainda há Torricado com Bacalhau Assado em Vila Franca de Xira

A chegar ao fim, mas ainda há Torricado com Bacalhau Assado em Vila Franca de Xira

‘Torricado com Bacalhau Assado’ é o prato em destaque na campanha gastronómica levada a cabo em mais de 20 restaurantes do concelho de Vila Franca de Xira durante os fins de semana de Novembro, até ao dia 30.

Com raízes históricas no campo da Lezíria, o ‘Torricado com Bacalhau Assado’ tem ingredientes fáceis de conservar como base: pão esfregado com alho, torrado em cima das brasas, untado depois com azeite e acompanhado com bacalhau. Este é o prato em destaque nos restaurantes aderentes, onde os visitantes podem ainda degustar outras iguarias regionais como galinha de cabidela, coelho no tacho ou ensopado de enguias.

Provas de vinho

Durante o Festival de Gastronomia promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, os visitantes podem ainda usufruir de descontos em outras experiências na região, como provas de vinho, equitação ou observação de aves.

Pode consultar aqui a lista de restaurantes e parceiros aderentes.

Este evento conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL), que tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e directrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram.

Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

APS lança livro sobre “Alerta Máximo” para a questão dos incêndios e a problemática das alterações climáticas

“Alerta Máximo” é o título do novo livro da colecção Seguros e Cidadania, lançado pela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.