Início / Agricultura / Chaves abre candidaturas para apoio financeiro a produtores pecuários

Chaves abre candidaturas para apoio financeiro a produtores pecuários

A Câmara Municipal de Chaves quer impulsionar o meio rural com apoio financeiro a produtores pecuários. A iniciativa visa fixar a população do meio rural e incentivar o aparecimento de jovens produtores, refere fonte institucional da autarquia.

O novo apoio financeiro da autarquia, destinado ao Fomento da Produção Pecuária, com vista a apoiar a fixação da população do meio rural, incentivar jovens produtores e dinamizar a actividade económica local, entra em vigor já no próximo dia 18 de Junho.

O novo Regulamento Municipal estabelece as condições gerais de acesso às comparticipações financeiras, saliente-se a fundo perdido, a conceder pelo Município aos titulares de explorações agropecuárias do concelho.

Aposta na produtividade

O apoio financeiro a conceder aposta na produtividade, mas também na sensibilização dos produtores para a importância do cumprimento das regras de saúde pública e bem-estar animal, assim como das boas práticas agrícolas e ambientais.

As candidaturas ao apoio deverão ser apresentadas nos serviços de atendimento do Município de Chaves, presidido por Nuno Vaz, mediante o preenchimento de formulário próprio.

O montante anual do subsídio a atribuir pelo Município aos produtores de bovinos, ovinos e caprinos, por animal, será calculado da seguinte forma:

A comparticipação financeira anual será paga durante o ano seguinte ao que diz respeito o apoio.

Para informações adicionais, os interessados poderão consultar o Regulamento Municipal aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Vitacress leva a frescura dos produtos de Odemira até à Fruit Attraction em Madrid

A Vitacress – empresa de capital 100% nacional, propriedade do Grupo RAR – vai marcar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.