Início / Agenda / CH organiza Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage

CH organiza Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage

A CH Business Consulting realiza, entre 28 e 30 de Junho, o evento de trading Portugal Showcase Belgrade: Food & Beverage, na Embaixada de Portugal em Belgrado, na Sérvia.

O encontro conta com a colaboração da consultora local Balkans Gate e com o apoio do Embaixador de Portugal na Sérvia.

Promover a exportação de produtos alimentares

O objectivo é promover a exportação de produtos alimentares portugueses para aquele país, através da apresentação ao canal e aos responsáveis da distribuição e importadores alimentares a operar na região dos Balcãs.

Para se inscrever e obter mais informações sobre o evento, clique aqui.

Porquê a Sérvia?

A Sérvia, segundo a organização do evento, assume-se como um país emergente e, consequentemente, bastante apetecível para empreendedores e empresários provenientes de diversos mercados.

A Sérvia funciona, neste momento, como uma porta de acesso a mercados orientais e ocidentais: além da sua privilegiada localização na área balcânica da Europa, este país regista diversos acordos de livre comércio com entidades como a UE, CEFTA e EFTA, e ainda com países como a Rússia, a Bielorrússia, o Cazaquistão e a Turquia.

Neste âmbito, revela-se particularmente importante a ligação à UE, em que os seus Estados-membros representam cerca de 60% do total de importações e exportações da Sérvia, tornando-se esta união de países o seu principal parceiro comercial. Note-se que as negociações de adesão foram iniciadas em Janeiro de 2014.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Angola prepara estratégia para melhorar gestão dos recursos marinhos

O Ministério das Pescas e do Mar de Angola está a elaborar uma estratégia nacional, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.