Início / Agricultura / Centro de Frutologia Compal reúne neuromarketing, inovação e nutrição em Castelo Branco

Centro de Frutologia Compal reúne neuromarketing, inovação e nutrição em Castelo Branco

O Centro de Frutologia Compal realizou ontem, 8 de Junho, no Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar (CATAA) de Castelo Branco, uma sessão de formação pautada pela transmissão de conhecimento abrangendo as temáticas de neuromarketing, inovação e nutrição.

Esta formação pioneira, incluída no Programa de formação da Academia 2017 do Centro de Frutologia Compal, foi dirigida a empreendedores Agrícolas e incluiu uma “Experiência Neurosensorial da Fruta”, um painel de “Inovação e construção de valor acrescentado” e um módulo sobre fruta biológica, incluindo certificação e casos de sucesso. O programa contou ainda com um módulo ministrado pela Associação Portuguesa de Nutricionistas sobre o valor nutricional da fruta.

Transferência de conhecimento

A Academia do Centro de Frutologia Compal tem vindo assim a reforçar “o seu importante papel na transferência de conhecimento e reforço das competências técnicas e de gestão dos empreendedores agrícolas, incluindo, nos seus módulos, conteúdos que abrangem gestão agrícola, instrumentos de financiamento, eficiência energética, bem como conteúdos associados a inovação, cooperativismo, marketing, entre outros”, diz uma nota de imprensa do Centro.

O Centro de Frutologia Compal foi criado em 2012 e tem como principal propósito valorizar e promover a fruta nacional, procurando estimular a inovação no sector frutícola e actuar ao longo da Cadeia de Valor da Fruta. Através de um trabalho conjunto, os 29 membros tornam possível a concretização das iniciativas, num conjunto de entidades e organizações do sector frutícola, instituições académicas, organizações de produtores e empresas de tecnologia agrícola.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV alerta para vírus do fruto rugoso castanho do tomateiro e pimenteiro

A União Europeia estabeleceu medidas de emergência para o Tomato Brown Rugose Fruit Virus (ToBRFV), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.