Início / Agenda / Categoria do Mar aguarda candidaturas ao Green Project Awards até 31 de Maio

Categoria do Mar aguarda candidaturas ao Green Project Awards até 31 de Maio

As candidaturas para a 11.ª edição Green Project Awards Portugal estão oficialmente abertas até 31 de Maio. A plataforma multi-sectorial, dedicada ao reconhecimento das boas práticas e que distingue os projectos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade em Portugal, está a receber as candidaturas em várias categorias, nomeadamente, a categoria Mar.

Esta categoria visa galardoar soluções inovadoras para o desenvolvimento sustentável das actividades económicas, tradicionais ou emergentes em ambiente marinho e que associem a economia do mar e a economia azul, incluindo a gestão do risco associado aos novos usos do mar, a investigação científica e a investigação e desenvolvimento empresarial.

Protecção do ambiente marinho,

Serão ainda valorizados projectos que se debrucem sobre a monitorização e protecção do ambiente marinho, garantindo o bom estado ambiental do domínio público marítimo, seja por acções de prevenção e combate à poluição do meio marinho ou de protecção ou recuperação de ecossistemas e biodiversidade marinha.

Para além da categoria Mar, as categorias a concurso na 11ª edição do GPA são Agricultura e Florestas, Iniciativa Jovem, Inovação e Economia Circular, Inovação Social e Mobilização, Turismo e Urbes.

Quem pode concorrer

Podem concorrer ao GPA empresas, Organizações Não Governamentais, associações, cooperativas, estabelecimentos de ensino e investigação, Administração Pública, Administração Local e cidadãos a título individual que apresentem projectos, produtos, serviços ou iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.

As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de Maio aqui.

Prémios especiais

A edição deste ano do Green Project Awards atribuirá ainda quatro prémios especiais, nomeadamente o Prémio GPA-EGF Inovação e Economia Circular a atribuir ao vencedor da categoria Inovação e Economia Circular, o Prémio GPA-REN Biodiversidade e Florestas e atribuído entre todos os candidatos da categoria Agricultura e Floresta e os Prémio GPA-COTEC Indústria 4.0 e Prémio GPA-ANI Born From Knowledge (BfK Award) que serão atribuídos a um dos finalistas de todas as categorias do GPA.

Desde 2008, num total de onze edições, o Green Project Awards arrecadou mais de 1200 candidaturas e reconheceu mais de 120 casos de sucesso.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Estatuto de Jovem Empresário Rural está aprovado

O Governo aprovou hoje, 13 de Dezembro, em Consleho de Ministros, o o decreto-lei que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.