Início / Política

Política

MaiAmbiente “electrifica” frota automóvel com apoio do Fundo Ambiental

maiambiente

A MaiAmbiente, empresa de gestão de resíduos do Município da Maia, vai tornar a sua frota automóvel mais sustentável, apostando na sua renovação através da substituição por viaturas eléctricas. Para tal, concorreu ao Fundo Ambiental e viu a sua candidatura aprovada, que prevê um co-financiamento de 25% do investimento total. A cerimónia …

Ler mais »

Com exportações lácteas abertas para o Peru, Governo já abriu 30 novos mercados

leite 04

O Governo abriu mais um mercado à produção nacional. Os produtores de leite e de produtos lácteos podem, a partir de agora, exportar para o Peru, depois de ter sido aberto, o mercado da Colômbia, há cerca de um ano. “Desde que entrou em funções, este Governo abriu já 30 …

Ler mais »

Phil Hogan defende que futura PAC deve manter o sistema dos pagamentos directos

Phil Hogan

O Comissário Europeu da Agricultura, Phil Hogan, defendeu que a futura Política Agrícola Comum (PAC) deve manter o sistema dos pagamentos directos, considerando que é uma “rede de segurança essencial” para o sector. E defendeu ainda que a PAC deve promover o a mudança geracional, avança o portal espanhol Agropopular. Aquele órgão …

Ler mais »

POSEI Açores paga em Junho cerca de 940 mil euros à produção de banana

bananas açores 01

O secretário Regional da Agricultura e Florestas açoriano anunciou ontem, 23 de Maio, que o apoio do POSEI aos produtores de banana nos Açores será pago em Junho, registando um reforço superior a 30% da verba inicial prevista. João Ponte salientou que a dotação global do POSEI para a produção …

Ler mais »

Luís Vieira defende evolução da PAC sem “incertezas” no apoio ao regadio sustentável

rega 02 agricultura

O secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, esteve em Malta, onde defendeu que a Reforma da PAC, pós 2020, “não deve introduzir incerteza”, particularmente no apoio ao investimento no regadio sustentável”. O governante fez estas declarações durante o Conselho Informal de Ministros da Agricultura, que teve lugar em La Valleta, …

Ler mais »

Agricultores europeus querem glifosato por 15 anos em vez dos 10 propostos pela UE

agricultura ervas

A Copa-Cogeca, representante dos agricultores europeus, “lamenta” a proposta da Comissão Europeia para autorizar a substância activa herbicida glifosato por apenas 10 anos e não por 15 anos como a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) e a Autoridade Europeia das Substâncias Químicas (ECHA) defenderam na sua “opinião científica”. O secretário-geral …

Ler mais »