Início / Pecuária / Suínos

Suínos

Suínos: Medicamentos veterinários com óxido de zinco têm 5 anos para sair do mercado

O Comité dos Medicamentos para Uso Veterinário (CVMP) da Agência Europeia de Medicamentos recomendou a retirada da União Europeia de medicamentos veterinários contendo óxido de zinco porque os “riscos para o meio ambiente associados ao uso desses medicamentos veterinários, não são ultrapassados pelo benefício clínico demonstrado em suínos”. A DGAV – Direcção-Geral de …

Ler mais »

Agosto é mês de declaração obrigatória de existências de suínos

O período obrigatório de Declarações de Existências de Suínos (DES) está de volta durante o mês de Agosto, conforme Aviso PCEDA (Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky), da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária. A declaração das existências de suínos poderá ser efectuada directamente pelo produtor …

Ler mais »

Suinicultores portugueses podem começar a exportar para a China. Segue-se a fruta

Os suinicultores portugueses podem começar a exportar para a China, depois da oficialização, ontem, 5 de Julho, de um acordo entre os dois países, que o ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, espera que equilibre preços. E o diálogo com a China vai continuar agora para permitir exportação de fruta, …

Ler mais »

Capoulas assina formalização da abertura do mercado chinês à exportação de carne de porco

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, preside amanhã, 5 de Julho, à Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Cooperação com a China, que formalizará a abertura do mercado chinês à exportação de carne de porco portuguesa. A cerimónia terá lugar no Salão Nobre do Ministério …

Ler mais »

VIII Congresso Nacional de Suinicultura lança Plataforma Porco.pt

A Plataforma Porco.pt é lançada hoje, 23 de Junho, iniciativa que encerra do VIII Congresso Nacional de Suinicultura, organizado pela FPAS – Federação Nacional de Associações de Suinicultores, a decorrer no Centro Cultural do Cartaxo. A cerimónia de lançamento é presidida pelo ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, …

Ler mais »

Enterococcus faecium autorizado como aditivo em alimentos para leitões desmamados

A União Europeia voltou a autorizar o Enterococcus faecium CECT 4515 como aditivo em alimentos para leitões desmamados e para uma nova utilização na água de abeberamento de leitões desmamados e frangos de engorda. Aquela substância tinha sido já autorizada por um período ilimitado, em 2005, mas foi agora pedida uma reavaliação,pelo detentor …

Ler mais »