Início / Pecuária / Equídeos

Equídeos

João Moura. ProToiro: “agora deve aguardar-se o normal funcionamento da justiça”

A ProToiro — Federação Portuguesa de Tauromaquia reagiu hoje, 22 de Fevereiro, ao caso que envolve o cavaleiro João Moura. Em comunicado indicou o seguinte que “enquanto representante oficial do sector da tauromaquia portuguesa”, esclarece que “repudia qualquer acto ilegal que se comprove ter sido cometido pelo cavaleiro tauromáquico João …

Ler mais »

Associação Nacional de Toureiros distancia-se de João Moura. “Este tipo de comportamentos é irresponsável e indigna”

A Associação Nacional de Toureiros, no seguimento da polémica em torno do cavaleiro tauromáquico João Moura, acusado de ter deixado vários galgos à fome, diz que “não se confundem atitudes pessoais, que só a este dizem respeito, com a classe profissional a que pertence. Qualquer tentativa de ligar a tauromaquia, …

Ler mais »

Viana do Castelo mostra em Paris projecto de preservação dos garranos nas serras de Arga e Santa Luzia

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, participou numa conferência dedicada às Artes e Ciências da Equitação, onde apresentou o projecto de protecção e preservação dos garranos. Por ocasião dos 100 anos dos portugueses na Sorbonne, o encontro visa discutir os projectos de conservação da …

Ler mais »

Gado abatido em Outubro de 2019 cresce 6,7% atingindo 42.282 toneladas

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Outubro de 2019 foi 42.282 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 6,7% (+6,7% em Setembro), devido ao maior volume de abate registado nos suínos (+9,2%), ovinos (+13,9%) e equídeos (+35,3%). Pelo contrário, revela o Boletim Mensal …

Ler mais »

Gado abatido em Agosto cai 6,7%. Aves e coelhos regista descida de 2,4%

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Agosto de 2019 foi 38.644 toneladas, o que correspondeu a um decréscimo de 6,7% (+0,8% em Julho), devido ao menor volume de abate registado nos bovinos (-8,6%), suínos (-6,5%) e caprinos (-12,5%). Pelo contrário, os ovinos e equídeos …

Ler mais »

Equinos, bovinos, ovinos e suínos: Medicamento veterinário Pasmovet tem novo intervalo de segurança

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário Pasmovet 20mg/ml solução injectável para equinos, bovinos, ovinos e suínos. Aquela solução, com a substância activa Brometo de butilescopolamina, e com o número de Autorização de Introdução no …

Ler mais »