Início / Pecuária / Equídeos

Equídeos

Gado abatido em Outubro de 2019 cresce 6,7% atingindo 42.282 toneladas

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Outubro de 2019 foi 42.282 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 6,7% (+6,7% em Setembro), devido ao maior volume de abate registado nos suínos (+9,2%), ovinos (+13,9%) e equídeos (+35,3%). Pelo contrário, revela o Boletim Mensal …

Ler mais »

Gado abatido em Agosto cai 6,7%. Aves e coelhos regista descida de 2,4%

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Agosto de 2019 foi 38.644 toneladas, o que correspondeu a um decréscimo de 6,7% (+0,8% em Julho), devido ao menor volume de abate registado nos bovinos (-8,6%), suínos (-6,5%) e caprinos (-12,5%). Pelo contrário, os ovinos e equídeos …

Ler mais »

Equinos, bovinos, ovinos e suínos: Medicamento veterinário Pasmovet tem novo intervalo de segurança

A DGAV — Direcção Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do intervalo de segurança do medicamento veterinário Pasmovet 20mg/ml solução injectável para equinos, bovinos, ovinos e suínos. Aquela solução, com a substância activa Brometo de butilescopolamina, e com o número de Autorização de Introdução no …

Ler mais »

Volume de gado abatido diminui em todas as espécies. Queda de 9,9% em Junho

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Junho de 2019 foi 34.206 toneladas, o que correspondeu a um decréscimo de 9,9% (+1,8% em Maio), divulga o Instituto Nacional de Estatísticas (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Agosto de 2019. Explicam os …

Ler mais »

Criadores nacionais de cavalos já podem exportar para a Arábia Saudita

O Ministério da Agricultura informa que os criadores nacionais de cavalos podem, a partir de agora, exportar para a Arábia Saudita. Trata-se de um importante mercado, junto do qual Portugal manifestou interesse em 2018, tendo o processo ficado agora concluído, apenas um ano após o início das negociações. Com o …

Ler mais »