Início / Pecuária / Equídeos

Equídeos

Medicamento veterinário: Le Vet Beheer recolhe todos os lotes de Anaestamine 100 mg/ml

A Le Vet Beheer B.V., do Grupo Le Vet Pharma, informou a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária de que foram encontradas partículas nos lotes do medicamento veterinário Anaestamine 100 mg/ml solução injectável. Um medicamento veterinário anestésico utilizado em gado, cavalos, porcos, gatos, cães e espécies menores. Segundo a …

Ler mais »

Medicamento veterinário Nixyvet para bovinos, equinos e suínos, tem no intervalo de segurança

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que foi aprovada a alteração do Intervalo de Segurança do medicamento veterinário “Nixyvet 50 mg/ml, solução injectável para bovinos, equinos e suínos” com o número de Autorização de Introdução no Mercado (AIM ) 025/01/07NFVPT e cujo titular é a empresa Divasa – Farmavic, …

Ler mais »

Gado abatido e aprovado para consumo foi 37.951 toneladas em Junho. Mais 4,2%

O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo, em Junho de 2018, foi 37.951 toneladas, correspondendo a um acréscimo de 4,2% (-3,1% em Maio), devido ao maior volume de abate registado para suínos (+6,0%) e caprinos (+8,4%). Pelo contrário, decresceram os abates de bovinos (-1,3%), ovinos (-0,9%) e …

Ler mais »

Salamaq’18. Feira do sector agropecuário arranca a 5 9 de Setembro em Salamanca

A Salamaq’18 — Feira do Sector Agropecuário e 30.ª Exposição de gado Puro realiza-se de 5 a 9 de Setembro, no recinto de Feiras de Salamanca, em Espanha. Segundo a organização, a cargo da Província de Salamanca, conta “com uma excelente saúde. Assim mostram os dados mostrados pelo presidente da Diputación de …

Ler mais »

Eventos equestres: movimentação de equídeos na UE deve ser com certificação TRACES

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária determina que a movimentação de equídeos de Portugal para outros Estados-membros e de outros Estados-membros para Portugal deverá ser preferencialmente efectuada com certificação TRACES ( “TRade Control and Expert System) da expedição e recepção de todos os equinos e o registo dos controlos …

Ler mais »

Medicamentos veterinários com dietanolamina: Não use. Estão suspensos.

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, na sequência das conclusões do CVMP — Comité dos Medicamentos para Uso Veterinário, suspendeu, a 31 de Julho de 2018, as autorizações de introdução no mercado de todos os medicamentos veterinários que contêm Dietanolamina e são destinados a animais produtores de alimentos para consumo …

Ler mais »

Abate de gado cresce 2,2% de Janeiro a Maio de 2018

O volume de abate de gado apresenta um aumento global de 2,2%, em 2018, resultante do acréscimo registado nos bovinos (+6,3%), suínos (+1,5%) e caprinos (+4,2%). Estes são os valores a que chegaram os técnicos do Instituto Nacional de Estatística (INE), com base na informação relativa à produção animal disponível para o …

Ler mais »