Início / Pecuária / Bovinos

Bovinos

Produtores de porco bísaro acusam Universidade de Coimbra de “histeria fundamentalista”

A Associação Nacional de Criadores de Suínos de Raça Bísara (ANCSUB) está apreensiva com decisão da Universidade de Coimbra de banir o uso de carne de bovino nas suas cantinas universitárias. Fala de “histeria fundamentalista” que coloca em causa “a sustentabilidade das famílias que directa ou indirectamente vivem desta actividade”. …

Ler mais »

Produtores pecuários acusam Reitor da Universidade de Coimbra de “falta de rigor e manifesta demagogia”

A Fenapecuária — Federação Nacional das Cooperativas de Produtores Pecuários manifesta a sua “profunda indignação e preocupação com as declarações do Sr. Reitor da Universidade de Coimbra, repudiando-as veementemente pela falta de rigor e manifesta demagogia que acarretam”. A direcção da Federação pede que “haja bom senso” e considera que …

Ler mais »

Universidade de Coimbra sem carne de vaca? Capoulas fala de “populismo” e “demagogia”

O Reitor da Universidade de Coimbra anunciou a polémica decisão de acabar com a carne de vaca nas cantinas escolares. O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, já a reagiu e fala de “populismo” e “demagogia”. “Proibir ou educar?”, assim começa o post de Capoulas Santos …

Ler mais »

Agricultores do Baixo Alentejo: Reitor de Coimbra “está a ensinar o quê? O fundamentalismo? A imprecisão?”

A FAABA — Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo “reclama ética e honestidade intelectual em defesa do sector agrícola”. Critica o Reitor da Universidade de Coimbra e o primeiro-ministro, António Costa, que também já defendeu a “abolição da carne nas refeições oficiais do Governo”. Em reacção às declarações …

Ler mais »

CNA: Foi uma “precipitação do Reitor”. Interdição da carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra é “posição demagógica e errada”

A direcção da CNA — Confederação Nacional da Agricultura diz que a decisão do Reitor da Universidade de Coimbra de proibir a carne de vaca nas cantinas escolares foi “uma precipitação” e até, um “extremismo” que converge com outras “posições radicais e que, pretendendo ser muito actual, muito “na moda”, …

Ler mais »

Federação Agrícola dos Açores: Reitor da Universidade de Coimbra é “contra a produção nacional”

O Reitor da Universidade de Coimbra vai proibir a carne de vaca na ementa das cantinas escolares. A Federação Agrícola dos Açores diz que esta atitude é “contra a produção nacional e limita a liberdade dos cidadãos”. Em comunicado, a direcção da Federação Agrícola dos Açores entende que a decisão …

Ler mais »

Confagri repudia “radicalismo” do Reitor da Universidade de Coimbra. “Matar o mundo rural não é a solução”

“Matar o mundo rural não é a solução”. Quem o diz é a direcção da  Confagri – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal, que “repudia o radicalismo do Reitor da Universidade de Coimbra”, que decidiu eliminar a carne de vaca das cantinas. Aqueles agricultores manifestam “a sua total oposição …

Ler mais »

Produtores de leite protestam contra proibição de carne de vaca na Universidade de Coimbra

A Aprolep — Associação dos Produtores de Leite de Portugal “quer tornar público um veemente protesto perante o anúncio da proibição de carne de vaca nas cantinas da Universidade de Coimbra a partir de Janeiro de 2020 e manifestar solidariedade a todos os criadores de bovinos em Portugal”. Aqueles produtores …

Ler mais »