Início / Pecuária / Aves e Ovos

Aves e Ovos

Alerta: embalagens de vacinas para galinhas Avinew NEO têm defeito de qualidade

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária alerta para um defeito de qualidade das embalagens de vacinas em comprimidos efervescentes da marca Avinew NEO, destinados a galinhas; frangos, futuras poedeiras e futuras reprodutoras de frangos. Mas, o produto pode continuar a ser comercializado. Foi detectada na folha de alumínio dos blisters de …

Ler mais »

Galinhas de capoeira podem voltar aos mercados de rua

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária suspendeu, temporariamente, a proibição de venda de aves em mercados. Tudo porque os casos de gripe aviária na União Europeia é cada vez menor. “Determina-se a suspensão temporária da proibição de concentrações de aves de capoeira e outras aves de mercado avícolas, espectáculos, exposições …

Ler mais »

Lusiaves aumenta para 80 os empregos para Pedrógão Grande

O Grupo Lusiaves, no decorrer da calamidade que atingiu Pedrógão Grande e que conduziu à perda de emprego de cerca de 200 pessoas, anunciou a oferta de 50 vagas nas suas unidades da Figueira da Foz e Monte Redondo, com possibilidade de transporte diário e início imediato. No 28 de Junho aumentou …

Ler mais »

Enterococcus faecium autorizado como aditivo em alimentos para leitões desmamados

A União Europeia voltou a autorizar o Enterococcus faecium CECT 4515 como aditivo em alimentos para leitões desmamados e para uma nova utilização na água de abeberamento de leitões desmamados e frangos de engorda. Aquela substância tinha sido já autorizada por um período ilimitado, em 2005, mas foi agora pedida uma reavaliação,pelo detentor …

Ler mais »