Início / Pecuária

Pecuária

Évora e Beja: Primeiros casos de mixomatose em lebres confirmados em Portugal

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a 7 e 9 de Novembro, foram confirmados no Laboratório de Virologia do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, por testes moleculares, diagnósticos de mixomatose em lebres (Lepus granatensis) nos concelhos de Évora e Beja, respectivamente. A …

Ler mais »

78% do ar que respiramos é nitrogénio/azoto. Agricultura e pecuária as principais fontes de emissões

“Os cientistas calculam que o uso excessivo de fertilizantes à base de nitrogénio na agricultura gere prejuízos de cerca de 14 mil milhões de euros na economia da União Europeia UE-27, ou seja, quase 25% do total do orçamento da PAC (Política Agrícola Comum)”, diz Cláudia Marques-dos-Santos Cordovil, Professora do Instituto …

Ler mais »

Fileira da carne de porco tem uma nova associação inter-profissional, a FilPorc

Há uma nova associação na fileira da carne de suíno. A Organização Inter-profissional da Fileira da Carne de Porco – FilPorc, constituída pela FPAS – Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores e pela APIC – Associação Portuguesa de Industriais de Carne e subscrita pela IACA – Associação de Industriais de …

Ler mais »

Indústria de medicamentos veterinários pede melhorias informáticas no site da DGAMV

Os titulares de autorização de introdução no mercado de medicamentos veterinários (TAIM) não estão totalmente descontentes com o trabalho da Divisão de Gestão e Autorização de Medicamentos Veterinários (DGAMV), mas pedem melhorias, principalmente na plataforma informática. Este é o resultado do inquérito de satisfação realizado por aquela Divisão. Dizem os responsáveis …

Ler mais »

Cotações – Ovinos e Caprinos – Informação Semanal – 29 Outubro a 4 Novembro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Ovinos A cotação média nacional dos borregos de <12 Kg sofreu uma quebra em relação à semana anterior, -50 cêntimos/Kg. No que se refere aos borregos pesados, os animais de 22-28 Kg apresentaram um ligeiro acréscimo (+4 cêntimos / Kg) e …

Ler mais »