Início / Opinião

Opinião

Como cultivar tomate-cereja: tudo o que deve saber

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola O tomate-cereja (Solanum lycopersicum var. cerasiforme) é uma espécie de tomate cujo tamanho é menor e, que tem normalmente um sabor mais adocicado quando comparado com o tomate mais comum. Usualmente, é utilizado em saladas ou até mesmo para embelezamento de pratos  …

Ler mais »

Trabalhar na agricultura: 8 ideias de actividades profissionais para quem não quer investir muito

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Muitas pessoas querem recomeçar a sua vida profissional numa área distinta, e muitas vezes, a agricultura é das áreas em que se encontram mais interessados para esta nova mudança. Embora muitas delas, estejam à procura de …

Ler mais »

INIAV: luta biológica ao cancro do castanheiro “só deve ser aplicada em condições determinadas e com autorização”

O cancro do castanheiro é um dos principais problemas que afecta soutos e castinçais em Portugal. “A luta biológica pode ser uma “ferramenta” com potencial para o controlo da doença, no entanto, só deve ser aplicada em condições determinadas e com autorização”. Quem o diz é Helena Bragança, do INIAV …

Ler mais »

Macronutrientes na vida das plantas: perceba quando estão em carência ou em excesso

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Entenda o porquê dos macronutrientes serem tão importantes! A nutrição vegetal pode ser entendida  conjunto de fenómenos através dos quais a planta retira do meio que a rodeia, as substâncias que são essenciais ao crescimento e …

Ler mais »

Conheça os principais apoios à agricultura disponíveis para fazer crescer o seu negócio agrícola

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Tem o sonho de poder apostar num negócio no sector agrícola? Gostava de apostar na agricultura mas sente-se perdido pois não sabe a que apoios recorrer? Existem  cada vez mais jovens agricultores bem como outros profissionais do …

Ler mais »