Início / Mar / Indústria

Indústria

Conserva de salmão em escabeche vence 3.ª edição do Ecotrophelia Portugal

A Salmar, uma conserva de salmão em escabeche com salicórnia, produto desenvolvido por alunos do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, é o grande vencedor do Ecotrophelia Portugal 2019. O galardão foi entregue ontem, 21 de Maio, numa …

Ler mais »

ALIF leva 18 empresas portuguesas ao Seafood Expo em Bruxelas

A ALIF – Associação da Indústria Alimentar pelo Frio leva as empresas portuguesas, pelo 18.º ano consecutivo, à próxima edição da Seafood Expo, que decorre de 7 a 9 de Maio, no Parque de Exposições de Bruxelas, na Bélgica. O Pavilhão de Portugal, este ano com a maior participação nacional, …

Ler mais »

Açores lança concurso para requalificação do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores

O Governo Regional dos Açores, reunido ontem, 27 de Março em Conselho, na Ilha das Flores, deliberou lançar o concurso público para a empreitada de requalificação e modernização do Entreposto Frigorífico das Lajes das Flores, com um investimento estimado de cerca de 470 mil euros. Esta empreitada prevê a instalação …

Ler mais »

Projecto para defumar peixe vence Concurso de Ideias de Negócio do AgriEmpreende

Já são conhecidos os vencedores do Concurso de Ideias de Negócio do AgriEmpreende. Transformar os peixes cavala e tainha em iguarias defumadas com alto valor nutritivo e sem aditivos ou corantes, produzir e comercializar o primeiro pastel de nata Vegan e conciliar dois produtos alimentares para criar azeite em pó …

Ler mais »

SISAB arranca com Prova de Vinhos – Wines Of Portugal

O SISAB — Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas realiza-se de 25 a 27 Fevereiro 2019, no Altice Arena, em Lisboa. E arranca com a Prova de Vinhos – Wines Of Portugal, “Taste the Portuguese Native Grape Varieties!”, logo pelas 11h30. O Novo Banco é novamente parceiro oficial do SISAB 2019, uma das maiores …

Ler mais »

Ana Paula Vitorino lança primeira unidade de transformação de bivalves do estuário do Tejo

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, presidiu à assinatura do auto de consignação da infra-estrutura de transformação, depósito e valorização de bivalves do Rio Tejo, no Barreiro. A amêijoa, nomeadamente a ameijoa japonesa, é um recurso importante para um elevado número de apanhadores no Estuário do Tejo, mas devido …

Ler mais »