Início / Mar

Mar

Adiantamento do IVA acaba nas importações de portos chineses para o Porto de Sines

As empresas portuguesas importadoras da China, a partir do Porto de Sines, vão deixar de ser obrigadas, como acontece até agora, a antecipar o pagamento do IVA para o momento da importação (ou a prestar garantia). Em países como Espanha e Holanda, actualmente, já não é exigida a antecipação daquele imposto, …

Ler mais »

Há 565 M€ para a economia do mar. Ana Paula Vitorino explica na sessão ”Financiar o Mar”

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai presidir à sessão de esclarecimento ”Financiar o Mar” onde serão abordadas as oportunidades sobre os instrumentos financeiros existentes para dinamizar a Economia do Mar, num total de 565 milhões de euros. A sessão realiza-se amanhã, dia 22 de Setembro, a partir das …

Ler mais »

Universidade britânica procura investigadores e empresas para sistemas verticais de aquacultura

Uma universidade britânica está à procura de investigadores e empresas para desenvolver sistemas verticais de aquacultura de parede viva, para cultivar peixes e produtos vegetais. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a universidade pretende estabelecer parcerias com base em acordo de cooperação para investigação e …

Ler mais »

Ana Paula Vitorino aprova financiamento Mar 2020 para Porto de Abrigo em Angeiras

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, aprovou a candidatura da Direcção-Geral dos Recursos Naturais Segurança e Serviços Marítimos ao Programa Mar 2020 para financiamento da construção da obra marítima de abrigo (molhe) do Portinho de Angeiras, em Matosinhos. Com esta intervenção “pretende-se criar melhores condições de abrigo e segurança …

Ler mais »

Subsídio à gasolina na pequena pesca artesanal tem candidaturas abertas

A segunda fase de candidaturas ao subsídio à gasolina na pequena pesca artesanal e costeira já tem as candidaturas abertas. Podem ser feitas até 15 de Dezembro de 2017, na DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, que diz ser “desejável até 1 de Novembro”. Podem beneficiar deste …

Ler mais »