Início / Inovação

Inovação

53 entidades criam Centro de Competências para tornar agricultura e floresta resilientes às alterações climáticas

O Centro Nacional de Competências para as Alterações Climáticas do Sector Agroflorestal (CNCACSA) foi formalmente constituído, a 11 de Setembro, no INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Elvas. Agricultores, investigadores e entidades da tutela unem-se em torno de uma estratégia comum para adaptar a agricultura e …

Ler mais »

INIAV debate desafios das alterações climáticas para o sector agroflorestal

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, preside amanhã, 11 de Setembro, ao Seminário “Alterações Climáticas: que Desafios para o Sector Agroflorestal Nacional?”. O encontro realiza-se na Estação Nacional de Melhoramento de Plantas, em Elvas, a partir das 10h30. Trata-se de uma iniciativa do INIAV – …

Ler mais »

Oportunidade de negócio: PME finlandesa procura tecnologia para recolha de algas dos oceanos

Uma pequena e média empresa (PME) finlandesa está à procura de tecnologia para recolha/colha de algas dos oceanos. A empresa pretende utilizar biomassa marinha como matéria-prima na sua produção neo-ecológica que pretende resolver o problema da eutrofização das águas. Explicam os responsáveis pela empresa que a biomassa cultivada no mar …

Ler mais »

Rede Rural leva workshop sobre fileiras da vinha, floresta, e produção animal a Coruche

A Rede Rural Nacional (RRN) em colaboração com a UNAC — União da Floresta Mediterrânica e o Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça (CCSC), em parceria com o Crédito Agrícola e a Inovisa, inovação no sector agrícola, organiza no próximo dia 19 de Setembro em Coruche, um workshop …

Ler mais »

Ecomare da Universidade de Aveiro é um forte candidato aos Prémios Regiostars 2019

O Ecomare — Laboratório para a Inovação e Sustentabilidade dos Recursos Biológicos Marinhos da Universidade de Aveiro é um forte candidato aos Prémios Regiostars 2019. Está em 4.º lugar. Académicos de alto nível vão avaliar as 24 candidaturas finalistas aos Prémios Regiostars 2019, atribuídos anualmente pela Comissão Europeia, e premiar …

Ler mais »

Politécnico de Leiria traz a Portugal maiores conferências mundiais de produtos naturais marinhos

O Instituto Politécnico de Leiria traz pela primeira vez a Portugal o evento que congrega o XVI Simpósio Internacional de Produtos Naturais Marinhos (MaNaPro) e o XI Congresso Europeu de Produtos Naturais Marinhos (ECMNP), duas mais importantes conferências mundiais na área dos produtos naturais marinhos. O evento realiza-se entre os …

Ler mais »