Início / Economia / Mercados

Mercados

Cotações – Milho e Arroz – Informação Semanal – 8 a 14 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho A oferta concentra-se nos grandes produtores, com capacidade de armazenamento e maior poder de negociação. As cotações mais frequentes do milho variaram entre 165€/ton e 170€/ton. Na área de mercado Ribatejo, a campanha foi dada por encerrada. Arroz Com o …

Ler mais »

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado de produção de Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. Oferta média equilibrada com a procura e escoamento sem dificuldades. Boa qualidade comercial. Na Região de Lisboa e …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados abastecedores Nos Mercados Abastecedores, observou-se uma menor disponibilidade de frutos secos e secados, tanto de origem nacional como do exterior. A procura diminuiu e a preferência incidiu nos seguintes frutos: amêndoa, figos e nozes (miolo e c/casca). Cotações estáveis. Mercados …

Ler mais »

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Abacate – No Algarve, a oferta de abacate “Bacon e Hass” equilibrou a procura média. Cotações estáveis. Escoamento regular. Amora – No Alentejo, na área de mercado de Odemira, a oferta foi ligeiramente inferior à procura alta. Cotações …

Ler mais »

Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Azeitona para azeite Devido às condições meteorológicas registadas ao longo do ciclo vegetativo (seca e altas temperaturas), muita da azeitona dos olivais de sequeiro que não caíu encontrava-se mirrada. A azeitona dos olivais de regadio era de boa qualidade. Como não …

Ler mais »