Início / Economia

Economia

INE prevê menor produtividade na pêra e tem boas perspectivas para o pêssego

O vingamento irregular nas pereiras diminui a produtividade desta cultura, refere o Instituto Nacional de Estatística (INE) no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Julho de 2019. A produtividade deverá diminuir 10%, face a 2018. Quanto às macieiras, de um modo geral, a floração/vingamento decorreu com condições meteorológicas …

Ler mais »

Previsões agrícolas do INE: quedas de 10% no trigo e cevada. Arroz e batata crescem 5%

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 30 de Junho, apontam para uma diminuição generalizada nos rendimentos unitários dos cereais de Outono-Inverno, em resultado das elevadas temperaturas e escassa precipitação de Março. Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Julho de 2019, estimam-se diminuições de …

Ler mais »

Cotações – Cereais Outono-Inverno – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As áreas semeadas com cereais de Outono-Inverno, em Portugal, diminuíram na campanha 2018 2019, em relação à campanha anterior, com excepção da aveia e do centeio, cujas áreas estabilizaram. Prosseguiu, assim, a evolução decrescente da área semeada com cereais de Outono-Inverno, …

Ler mais »

Cotações – Cortiça – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Conjuntura semanal Prosseguiu a campanha de comercialização da cortiça de 2019, nas áreas de mercado Alentejo e Ribatejo e Península de Setúbal, sem alteração nas cotações. As cotações da cortiça amadia na pilha variaram entre o mínimo de 25,00€/15kg e o …

Ler mais »