Início / Cotações

Cotações

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 8 a 14 Maio 2017

frutos secos 03

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura manteve-se média. Escoamento regular. Subida da cotação mínima e mais frequente. Bom escoamento da alfarroba “grainha”. Subida da cotação máxima. A oferta …

Ler mais »

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 8 a 14 Maio 2017

azeite 06

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações do azeite no mercado mundial continuam em fase altista. Na semana em análise, voltaram a ser observadas transacções a granel de azeite virgem extra, na área de mercado Trás-os-Montes, registando-se subida da respectiva cotação mais frequente, relativamente à semana …

Ler mais »

Madeira: abate de frango e gado e peixe descarregado em queda

aviário 01 galinha

A produção de ovos na Região Autónoma da Madeira aumentou ligeiramente, enquanto o abate de frango e o gado abatido registaram reduções homólogas. A quantidade de peixe descarregado caiu, mas o valor aumentou. Entre Janeiro e Março de 2017, a produção de ovos rondou os 6,4 milhões de unidades, aumentando …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 1 a 7 Maio 2017

frutos secos 01

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a oferta de alfarroba “inteira” foi baixa e a procura manteve-se média. Escoamento regular. Cotações estáveis. Bom escoamento da alfarroba “grainha”. Cotações estáveis. A oferta de alfarroba “triturado grosso” foi média e …

Ler mais »

Cotações – Azeite – Informação Semanal – 1 a 7 Maio 2017

azeite 07

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As cotações do azeite no mercado mundial continuam em fase altista. Na semana em análise, voltaram a ser observadas transacções a granel de azeite virgem extra, na área de mercado Trás-os-Montes, registando-se descida da respectiva cotação mais frequente, relativamente à semana …

Ler mais »