Início / Apoios e Oportunidades / Oportunidades de Negócio

Oportunidades de Negócio

Empresa turca procura fornecedores de 25 toneladas de sucata de cobre por mês

Uma empresa turca, especializada na produção de materiais metálicos, está à procura 15 a 25 toneladas de sucata de cobre (mensalmente), para usar como matéria-prima. Com a instalação de uma nova linha de produção, os pedidos podem chegar a 80 toneladas mensais. A empresa trabalha em quatro continentes mais mais …

Ler mais »

PortugalFoods cria “Atlantic meets Mediterranean” para apostar nos mercados externos

A PortugalFoods apresenta-se com uma nova assinatura, “Atlantic meets Mediterranean”, que pretende transmitir as especificidades da produção agroalimentar nacional. O conceito foi criado no âmbito da estratégia de internacionalização para o triénio 2019-2021. Sendo a produção nacional uma expressão ímpar da influência Atlântica e Mediterrânica, o conceito “Atlantic meets Mediterranean” …

Ler mais »

Já se podem exportar peixes ornamentais para a Ucrânia

O Ministério da Agricultura, liderado por Maria do Céu Albuquerque, informa que, após o processo de negociação entre Portugal e a Ucrânia, foi acordada a certificação sanitária que permite, a partir de agora, a exportação de peixes ornamentais para a Ucrânia. Os processos de exportação envolvem negociações com as autoridades …

Ler mais »

Prazo alargado: Candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal agora até 27 de Fevereiro

O prazo para as candidaturas à Academia do Centro de Frutologia Compal foi alargado. Aqueles que ambicionam ser os fruticultores do futuro podem apresentar a sua candidatura até 27 de Fevereiro aqui. Depois de já ter formado mais de 70 empresários frutícolas, e pela sétima edição consecutiva, a Academia do …

Ler mais »

Empresa polaca de malas procura fornecedores de acessórios em couro

Uma empresa polaca, fabricante de uma ampla variedade de malas e acessórios masculinos e femininos, em couro, com capacidade de produção consoante a necessidade do cliente, está à procura de parceiros. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura estabelecer acordo de cooperação internacional para …

Ler mais »

Startup alemã procura empresas para intercâmbio de trabalhadores nos sectores de padaria, vinícola e pastelaria

Uma startup com sede em Berlim, Alemanha, através de uma plataforma, está à procura de empresas que queiram fazer intercâmbio de trabalhadores, em diversos sectores como a padaria, vinícola, pastelaria, chocolataria, etc., proporcionando a transferência de conhecimentos entre os diversos fabricantes. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe …

Ler mais »

Empresa polaca procura fornecedores de temperos e especiarias para carne

Uma empresa polaca, especializada na produção de carnes regionais de alta qualidade, produzidas a frio, procura fornecedores de diversas especiarias para carne. A empresa conta já com 8 anos de experiência, produz uma variedade de produtos, e oferece salsichas cruas, maduras, defumadas, fatiadas, secas e finas, mortadela, linguiça, presuntos enlatados, …

Ler mais »

Empresa coreana procura parceiros para reciclagem de baterias de lítio

Uma empresa sul-coreana de engenharia electrotécnica está à procura de parceiros para transferência de tecnologia especializados em extracção e processamento de elementos, nomeadamente a separação e a reciclagem do lítio, cobalto e o cobre de baterias Li não reutilizáveis. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a …

Ler mais »

Agricultura nos Açores pode “beneficiar muito” com reforço dos laços com a Califórnia

O Director Regional da Agricultura afirmou, nos Estados Unidos da América, que o sector agrícola nos Açores pode beneficiar muito com o reforço dos laços com o Estado da Califórnia, onde residem emigrantes de 1.ª, 2.ª e 3.ª geração com forte ligação ao sector agrícola ao nível da produção, bem …

Ler mais »