Início / Agricultura / Frutos / Frutos Frescos

Frutos Frescos

O’baga quer reforçar internacionalização da marca de mirtilos e exportar mais 80%

A Quinta da Vinha do Vale, produtora de mirtilos em modo biológico, quer “a afirmação internacional da marca O’baga, a expansão dos produtos oferecidos, a expansão da empresa em novos mercados e o aumento da capacidade logística para estar bem preparado e competitivo no mercado internacional”, afirmou o responsável comercial da do …

Ler mais »

Belmonte faz balanço da campanha das prunóideas 2017

O evento “Balanço da Campanha das Prunóideas 2017 vai decorrer no próximo dia 8 de Novembro, na Escola Agrícola profissional da Lageosa, em Belmonte. Este é organizado pelo COTHN — Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e com o apoio da DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária. As prunóideas incluem espécies …

Ler mais »

Produção de amêndoa ultrapassa as 20 mil toneladas. Pêssego a crescer 25%

A campanha da amêndoa decorreu sem incidentes, e as árvores apresentaram uma carga muito expressiva de frutos, refere o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas de Outubro de 2017 do Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Com o decorrer da colheita, “confirmam-se as previsões de aumento significativo da produção, que poderá ultrapassar …

Ler mais »

Regadio salva produção de maçã, a crescer 25%. Pêra Rocha aumenta 20%

O Boletim Mensal da Agricultura e Pescas de Outubro de 2017 do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), revê uma “boa campanha nas pomóideas”, apesar da seca, pois são produzidas maioritariamente em regime de regadio. “Produzida maioritariamente em regime de regadio, a falta de precipitação não afectou a produção de maçã, cuja …

Ler mais »

Direcção Regional avança com 1ª Jornadas Técnicas do Maracujá da Madeira

A Direcção Regional de Agricultura da Madeira está a promover as 1ª Jornadas Técnicas do Maracujá, no próximo dia 7 de Novembro, sob o lema “… muito mais que uma paixão”. Estas realiza,-se na Escola Agrícola da Madeira. O Plano Estratégico para o Maracujá da Madeira, aprovado pela Resolução do Conselho do Governo …

Ler mais »

Insecto do Citrus Greening tem zona demarcada actualizada e novas medidas fitossanitárias

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária voltou a rever as medidas fitossanitárias aplicadas para controlo de Trioza erytreae, o insecto vector da doença de Citrus Greening, e a atualizar a Zona Demarcada e Zona de Vigilância. Segundo o Oficio Circular n.º 30/2017, as últimas acções de prospecção oficial revelaram o …

Ler mais »