Início / Agricultura / Frutos

Frutos

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados abastecedores Nos Mercados Abastecedores, observou-se uma menor disponibilidade de frutos secos e secados, tanto de origem nacional como do exterior. A procura diminuiu e a preferência incidiu nos seguintes frutos: amêndoa, figos e nozes (miolo e c/casca). Cotações estáveis. Mercados …

Ler mais »

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 1 a 7 Janeiro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Abacate – No Algarve, a oferta de abacate “Bacon e Hass” equilibrou a procura média. Cotações estáveis. Escoamento regular. Amora – No Alentejo, na área de mercado de Odemira, a oferta foi ligeiramente inferior à procura alta. Cotações …

Ler mais »

Academia do Centro de Frutologia Compal tem candidaturas abertas até 23 de Fevereiro

A Academia do Centro de Frutologia Compal, pela sexta edição consecutiva, vai voltar a seleccionar 12 empresários frutícolas e atribuir três bolsas de instalação, no total de 60.000 euros. Depois de já ter formado 60 empresários frutícolas em 5 anos e de se ter tornado numa formação de referência no sector …

Ler mais »

Cotações – Frutos Secos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados abastecedores Começou a aparecer em quantidade suficiente a amêndoa, avelã, figo seco, noz e pinhão, noz importada de França e Chile, uva secada sultana da Turquia, com as cotações estabilizadas. Mercados de produção Alfarroba – Na região do Algarve, a …

Ler mais »

Cotações – Frutos Frescos – Informação Semanal – 25 a 31 Dezembro 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Abacate – No Algarve, a oferta de abacate “Baco e Hass” manteve-se superior à procura média. Cotações estáveis. Amora – No Alentejo, na área de mercado de Odemira, a oferta foi ligeiramente inferior à procura alta. Cotações estáveis. …

Ler mais »