Início / Agricultura / Flores e Folhagens

Flores e Folhagens

UE publica 7.º suplemento da edição Catálogo comum de variedades de espécies agrícolas

A Comissão Europeia publicou o 7.º suplemento à 36.ª edição integral. o Catálogo comum de variedades de espécies agrícolas, que integra as modificações que “foi necessário aditar para ter em conta as informações que a Comissão recebeu dos Estados-membros”. O período coberto por este suplemento termina em 7 de Setembro de …

Ler mais »

Doenças nas plantas: fique a conhecer as principais

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola Controlo de pragas e doenças nas plantas: quais as principais Entender  quais são as principais tipos de doenças nas plantas e os  principais sintomas característicos de cada uma bem como  o que  precisa saber para prevenir e combater essas doenças é essencial …

Ler mais »

Alcoutim: Feira da Perdiz debate repovoamento cinegético reúne produtores de Figo da Índia

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Adecemar — Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo organizam, nos dias 10 e 11 de Novembro, a décima primeira edição da Feira da Perdiz. Pelas 10h30, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à Cerimónia …

Ler mais »

Cientistas chegam à raiz dos segredos da alfazema. Genoma descodificado

Uma equipa de cientistas sequenciou o genoma da alfazema. Mahmoud, professor associado de biologia na UBC Okanagan (University of British Columbia Okanagan campus), diz que a alfazema tem muitos usos, desde óleos essenciais, até fragrâncias, higiene pessoal e indústrias farmacêuticas. “Estudámos a alfazema durante muito tempo”, diz Mahmoud. “Sempre fomos …

Ler mais »

Cotações – Flores e Folhagens – Informação Semanal – 15 a 21 Outubro 2018

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Mercados de produção Alstroeméria – Na Região Norte, na área de mercado de produção Entre Douro e Minho, as cotações mantiveram-se estáveis. A oferta continuou equilibrada com a procura média e o escoamento efectuou-se sem dificuldades. Boa qualidade comercial. Na Região …

Ler mais »

INE: Escassa precipitação atrasa início de ciclo das pastagens

A escassa precipitação de Setembro não permitiu o início de ciclo nas pastagens de sequeiro, que já não apresentam qualquer disponibilidade forrageira desde o Verão. Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Outubro de 2018, do Instituto Nacional de Estatística (INE), com o esgotamento dos agostadouros, as necessidades alimentares …

Ler mais »