Início / Agricultura / Flores e Folhagens

Flores e Folhagens

Empresa polaca procura fornecedores biológicos de tremoço, favas, ervilha, aveia e trigo

Uma empresa polaca, especializada na produção e distribuição de grãos biológicos, está à procura de fornecedores e produtores de tremoço doce, favas, ervilha amarelada, aveia, trigo, espelta, cevada e centeio. A empresa colabora com parceiros da Europa Oriental e Ocidental e está interessada em colaborar com parceiros daquelas regiões. Segundo …

Ler mais »

Inovterra leva workshop sobre a cultura do sabugueiro a Tarouca

A InovTerra — Associação para o Desenvolvimento Local, com sede em Vila Pouca-Salzedas, concelho de Tarouca, está a organizar mais um workshop sobre a cultura do sabugueiro. A iniciativa está agendada para o próximo dia 19 de Outubro de 2019 e versará sobre a instalação da cultura do sabugueiro. Inscrição …

Ler mais »

Quer saber como instalar e desenvolver um pomar de medronheiro?

A Arbutus – Associação para a Promoção do Medronho vai organizar, 17 de Agosto, em Sabóia, concelho de Odemira, uma oficina com o tema “Instalação e desenvolvimento de um pomar de medronheiro”. A iniciativa está integrada na programação do Festival do Medronho em Sabóia, constituindo mais um momento de desenvolvimento …

Ler mais »

UE renova a aprovação da substância activa tolclofos-metilo usada em fungicidas

A Comissão Europeia renovou a aprovação da substância activa tolclofos-metilo, utilizada em fungicidas, mas apenas para as culturas da batata e flores ornamentais. Os fitofármacos com tolclofos-metilo são indicados para o combate ao fungo Rhizoctonia, que ataca também as culturas de amendoim, arroz, cenoura, feijão, soja, entre outras. Explica o …

Ler mais »

Produção experimental de chá branco nos Açores desperta interesse internacional

O secretário Regional da Agricultura e Florestas revelou que a produção experimental de chá branco levada a cabo pelo Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel (SDASM) está a despertar um crescente interesse internacional, destacando a recente visita de quatro professoras da Universidade de Hunan, na China, que trabalham no …

Ler mais »