Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

Sistema de Gestão de Inspecção de Pulverizadores de fitofarmacêuticos já está em funcionamento

O Sistema de Gestão da Inspecção de Equipamentos de Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos (SIGECIPP), entrou ontem, 3 de Janeiro, em produção. Desenvolvido pela DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, este sistema destina-se a gerir toda a informação referente às inspecções obrigatórias de pulverizadores. Este sistema, que pode ser acedido …

Ler mais »

Imiprotrina aprovada como substância activa em produtos insecticidas

A Comissão Europeia aprovou a imiprotrina como substância activa existente para utilização em produtos biocidas do tipo 18, insecticidas, acaricidas e produtos destinados a controlar outros artrópodes. Segundo o Regulamento de Execução (UE) 2017/2326 da Comissão, de 14 de Dezembro de 2017, o Reino Unido foi designado autoridade competente para a avaliação …

Ler mais »

Países da Europa do Sul actualizam guia de colocação de fitofarmacêuticos no mercado

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que os Estados-membros do Sul actualizaram o Guia relativo à colocação de produtos fitofarmacêuticos no mercado. Republicado A sétima versão do documento agora republicado, intitulado Working Document on the Work-sharing of the Southern Zone Member States under Regulation EC 1107/2009, pode ser …

Ler mais »

Substância activa acrinatrina tem novos limites de aplicação fitossanitária

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que, na sequência da revisão dos Limites Máximos de Resíduos da substância acrinatrina em vários produtos agrícolas, serão alteradas as práticas fitossanitárias actualmente autorizadas para uso de produtos fitofarmacêuticos contendo esta substância activa. Esta substância activa é utilizada para culturas de …

Ler mais »

Britânicos procuram parceiro para fabricação de sistema de gestão de resíduos

Uma empresa britânica especializada em energia renovável desenvolveu um sistema de gestão de resíduos que permite a transformação de resíduos orgânicos em energia, fertilizantes e água para o sector da construção sustentável. A empresa procura potencial parceiro na Europa, com o objectivo de estabelecer acordo de fabricação e ou montagem …

Ler mais »

Quercus e 80 ONG juntas para salvar abelhas e abolir insecticidas neonicotinóides

Salvar as abelhas dos insecticidas é o objectivo. Mais de 80 ONGs, entre elas a Quercus, juntaram-se para exigir aos decisores da União Europeia que proíbam totalmente, e sem demora, os neonicotinóides. Lançaram oficialmente, na passada semana, o Movimento Save The Bees Coalition. O Movimento defende a proibição de todos os …

Ler mais »

Fitofarmacêutico Oxamil Sapec está autorizado para cultura da bananeira

A Sapec Agro informa que o fitofarmacêutico Oxamil Sapec 10L está autorizado para a cultura da bananeira no âmbito dos usos menores. O produto está indicado para as culturas do tomate, pimento, beringela, pepino (fresco e conserva) e courgette. O Oxamyl Sapec 10L é um nematodicida sistémico constituído por oxamil, …

Ler mais »