Início / Agricultura / Fertilizantes e Fitossanitários

Fertilizantes e Fitossanitários

Agricultores europeus querem glifosato por 15 anos em vez dos 10 propostos pela UE

agricultura ervas

A Copa-Cogeca, representante dos agricultores europeus, “lamenta” a proposta da Comissão Europeia para autorizar a substância activa herbicida glifosato por apenas 10 anos e não por 15 anos como a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA) e a Autoridade Europeia das Substâncias Químicas (ECHA) defenderam na sua “opinião científica”. O secretário-geral …

Ler mais »

Nutrisapec aconselha fitoprotector Power Plant contra a queda das pétalas e melhor vingamento da planta

frutos em flor

O Power Plant é o fitoprotector da Nutrisapec, que a empresa aconselha para evitar a queda das pétalas e melhorar o vigamento das plantas. Esta solução é indicada para cereais, fruteiras, hortícolas, olival e vinha. Segundo a empresa, o Power Plant garante a “translocação completa, ou seja, ascendente e descendente, …

Ler mais »

Comissão Europeia renova autorização para 31 substâncias activas de fitossanitários

agricultura CA premio empreendedorismo inovaçao

A Comissão Europeia acaba de renovar a autorização para 31 substâncias activas utilizadas em fitossanitários. O Regulamento de Execução 2017/841 da Comissão, de 17 de Maio de 2017, prorroga os períodos de aprovação das substâncias activas alfa-cipermetrina, Ampelomyces quisqualis estirpe AQ 10, benalaxil, bentazona, bifenazato, bromoxinil, carfentrazona-etilo, clorprofame, ciazofamida, desmedifame, diquato, …

Ler mais »

Europa proíbe venda de fitofarmacêuticos com substância activa ortossulfamurão

pesticidas 08

A União Europeia não aprovou a renovação da autorização de venda dos fitofarmacêuticos com a substância activa ortossulfamurão, que era indicada para as culturas de frutos. A venda destes produtos já não pode ser feita. “Dado que todas as autorizações existentes chegaram ao seu termo, não é necessário prever um …

Ler mais »

Veterinária vai à Feira Nacional de Agricultura com colóquio sobre aplicação de produtos fitofarmacêuticos

pesticidas 09

A DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) vai estar em Santarém, na Feira Nacional de Agricultura 2017, onde organiza um Colóquio subordinado ao tema “Inspecção de equipamentos de aplicação de produtos fitofarmacêuticos”. O evento terá lugar no dia 12 de Junho de 2017, na Sala Estúdio do CNEMA. As inscrições …

Ler mais »

Tomate: Europa aprova estimulante de baixo risco Bacillus amyloliquefaciens

tomate 03

A Comissão Europeia acaba de aprovar a substância activa de baixo risco Bacillus amyloliquefaciens estirpe FZB24, que pode ser utilizada como estimulante de crescimento na cultura do tomate. A colocação deste produto fitofarmacêuticos no mercado foi pedida pela empresa francesa Novozymes Biologicals France e tem a aprovação por um período de …

Ler mais »

Insecticida Deltina autorizado no combate da doença flavescência dourada da vinha

vinha

A Agrototal – Produtos Agroquímicos obteu um alargamento de espectro de aplicação do insecticida Deltina para utilização no controlo da Cigarrinha Dourada (Scaphoideus titanu), vector propagador da doença flavescência dourada da vinha. “Desta forma a Agrototal disponibiliza mais um produto para integrar o sistema de rotação de substâncias, contribuído o controlo …

Ler mais »

Fitoalgas Green, o bioestimulante de elevada acção da Nutrisapec

laranja agricultura

O Fitoalgas Green, bioestimulante de elevada acção, é a proposta da Nutrisapec para a agricultura em modo biológico. Este produto, 100% à base de Ascophylum nodosum, destina-se a culturas de cereais, fruteiras, hortícolas, olival e vinha, devendo-se efectuar 2 a 3 aplicações durante o ciclo vegetativo da cultura. A Nutrisapec explica …

Ler mais »