Milho

Insecticida Ciclone 5G da Agro Sapec autorizado para cultura da bananeira

A Sapec Agro Portugal informa que o insecticida Ciclone 5G foi autorizado para a cultura da bananeira. A solução prevê um tratamento localizado “de grande eficácia que actua por contacto, ingestão e fumigação, sendo um excelente aliado no controlo do carocho da bananeira (Cosmopolites sordidus)”, explica fonte da empresa. Esta …

Ler mais »

Grupo Valouro: “Acreditámos desde o início que o futuro está nas aves”

“Acreditámos desde o início que o futuro está nas aves”, diz o administrador do Grupo Valouro, António José dos Santos. Por isso mesmo, a empresa está a investir numa nova unidade de produção de galinhas reprodutoras para 500 mil pintos por semana, em Navalmoral de la Mata, junto à central nuclear …

Ler mais »

Syngenta e Agroútil reuneram 400 agricultores nas Jornadas Técnicas de Milho em Ponta Delgada

A Syngenta e a Agroútil apresentaram aos agricultores de São Miguel tecnologias que garantem uma produção de milho de “qualidade e mais rentável, fazendo face ao desafio de reduzir os custos das explorações leiteiras açorianas”. As Jornadas Técnicas do Milho Syngenta decorreram a 4 de Abril, no Teatro Micaelense, em …

Ler mais »

“Tecnologia 4.0 trava Riscos de Contaminação no Milho”

Artigo de opinião de Sílvia Vara, Coordenadora de Investigação e Desenvolvimento Laboratórios do ISQ Uma das culturas arvenses mais importantes de Portugal, o milho, tem sofrido a ameaça das micotoxinas. Estas substâncias tóxicas têm consequências graves para a saúde dos animais, mas também para a saúde humana. Para garantir a qualidade …

Ler mais »

Grupo ISQ participa em projectos de investigação agrícola no valor de 620 mil euros

O Grupo ISQ “contribui para a melhoria e sustentabilidade da agricultura nacional”, com a participação em vários projectos de investigação, desenvolvimento em agricultura de precisão e eficiência no uso de recursos, o que representa um investimento de 620.000 euros até 2019. As iniciativas são diversas, afirma fonte do ISQ, salientando …

Ler mais »