Arroz

INE: Milho e arroz com respostas positivas ao aumento das temperaturas e insolação

As culturas de milho e arroz reagiram positivamente ao aumento das temperaturas e insolação, segundo as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto. Diz o INE, no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas  – Setembro de 2018, que o desenvolvimento vegetativo dos cereais de Primavera/Verão tem decorrido …

Ler mais »

ADP Fertilizantes no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”

A ADP Fertilizantes marcou presença, no dia 13 de Setembro, no campo aberto sobre “A Cultura do Arroz no Baixo Mondego”, dinamizado pela DRAP Centro (Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Centro), no Campo do Bico da Barca, em Montemor-o-Velho. No ensaio com bioestimulantes A ADP Fertilizantes participou no …

Ler mais »

INE: produção de cereais de Outono/Inverno cresce 8%. Área de milho aumenta 5%

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Julho, apontam para um aumento global da produção de cereais de Outono/Inverno (mais 8% face a 2017), consequência das condições climatéricas favoráveis. Nas culturas de Primavera/Verão, os técnicos do INE perspectivam um aumento da área de milho para …

Ler mais »

Lusosem leva projectos de investigação nas culturas de arroz e tremoço à AgroGlobal

A Lusosem – Produtos para Agricultura vai apresentar na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas, que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo, os seus projectos de investigação e desenvolvimento nas culturas do arroz e do tremoço. A empresa leva …

Ler mais »

Fungicida Ortiva Top da Syngenta tem autorização para controlo do olho de pavão em olival

O fungicida Ortiva Top da Syngenta obteve a extensão de autorização para uso no controlo do olho de pavão em olival (azeitona de mesa e produção de azeite), da piriculariose e da helmintosporiose na cultura do arroz. A extensão de autorização do Ortiva Top, concedida pela DGAV — Direcção Geral …

Ler mais »

Área semeada de cereais de Primavera/Verão mantém tendência de decréscimo

A área semeada de culturas de Primavera/Verão registou, em 2017, uma tendência de decréscimo. Tudo por causa dos baixos preços do milho e da falta de água. Segundo a edição de 2017 das “Estatísticas Agrícolas” do do Instituto Nacional de Estatística (INE), as sementeiras e plantações das culturas de Primavera/Verão foram …

Ler mais »