Arroz

Syngenta lança novos produtos. Herbicida e fungicida para a cultura do arroz

A Syngenta acaba de lançar o Rifit, herbicida de uma nova família química para gestão das infestantes mais difíceis na cultura do arroz, e o Amistar Top, fungicida indicado para controlo das duas principais doenças que afectam os arrozais nacionais: a Piriculariose e a Helmintosporiose. As novas soluções da Syngenta …

Ler mais »

17 de Maio. Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana volta a Samora Correia

O 3.º Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejana está a chegar. Realiza-se de 17 a 19 de Maio, no Campo da Feira, em Samora Correia, concelho de Benavente, autarquia organizadora. Depois do êxito da segunda edição em Benavente com cerca de 60.000 visitantes, o Festival do Arroz Carolino regressa …

Ler mais »

Primeira mercearia europeia sem plástico é portuguesa e bio. Ganhou Prémio Terre de Femmes

O galardão assinala 10 anos em Portugal e atribui 18 mil euros às laureadas Eunice Maia, Ana Filipa Sobral e Joana Benzinho são as vencedoras da décima edição do Prémio Terre de Femmes, iniciativa promovida pela Fundação Yves Rocher que todos os anos distingue mulheres com projectos a favor do …

Ler mais »

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 18 a 24 Fevereiro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Milho grão forrageiro Em Portugal, na campanha 2018-2019, a área semeada com milho de regadio aumentou cerca de 5%, relativamente à campanha anterior. O volume de produção de milho de regadio estimado para esta campanha é idêntico ao da campanha anterior. …

Ler mais »

Syngenta lança o primeiro bio-insecticida em Portugal

A Syngenta apresenta esta campanha cinco novas soluções para controlo de pragas e doenças em vinha, fruteiras, culturas hortícolas, olival e arroz, entre as quais o Costar, à base de Bacillus thuringiensis, o primeiro bio-insecticida Syngenta à venda em Portugal. Com estes novos lançamentos, direccionados por culturas, a Syngenta “procura responder …

Ler mais »

UE aumenta taxas aduaneiras às importações de arroz do Cambodja e Mianmar

A Comissão Europeia acaba de instituir medidas de salvaguarda relativamente às importações de arroz índica originário do Cambodja e de Mianmar, cujos preços são relativamente baixos. A partir de amanhã, 18 de Janeiro, será reinstituído o direito aduaneiro normal aplicável a este produto, que ascenderá a 175 euros por tonelada no …

Ler mais »