Início / Agricultura / Cereais

Cereais

Arroz: Corteva Agriscience recebe a aprovação da UE para herbicida Rinskor Active

A Corteva Agriscience, empresa líder no sector agrícola ao nível da tecnologia de sementes, protecção de culturas e agricultura digital, informa que recebeu a aprovação da União Europeia para o seu ingrediente activo Rinskor Active (florpirauxifen-benzilo), uma nova molécula revolucionária para o controlo das ervas daninhas, que melhorará o rendimento …

Ler mais »

Cotações – Cereais Outono-Inverno – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas As áreas semeadas com cereais de Outono-Inverno, em Portugal, diminuíram na campanha 2018 2019, em relação à campanha anterior, com excepção da aveia e do centeio, cujas áreas estabilizaram. Prosseguiu, assim, a evolução decrescente da área semeada com cereais de Outono-Inverno, …

Ler mais »

Herbicidas para milho. UE renova aprovação da substância activa dimetenamida-P

A Comissão Europeia renovou a aprovação da substância activa dimetenamida-P. Um produto usado em herbicidas para a cultura do milho, mas considerado “muito tóxico para organismos aquáticos”. Os fitossanitários com dimetenamida-P são também utilizados para a cultura da batata, mandioca e soja, por exemplo. Em 12 de Abril de 2018, …

Ler mais »

UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz

A Comissão Europeia aprovou a substância activa florpirauxifen-benzilo, utilizada em herbicidas para a cultura do arroz. O pedido foi entregue pela Dow AgroSciences, que garante que o fitossanitário apresenta uma alta eficiência contra a infestação de diversas plantas daninhas. O novo herbicida da Dow AgroSciences já tem nome: Rinskor. E …

Ler mais »

Falta de chuva e calor em Março afectam produtividade dos cereais de Inverno

A generalidade das culturas cerealíferas de Outono/Inverno encontra-se na fase de plena maturação. As elevadas temperaturas e a escassa precipitação de Março conduziram à interrupção dos processos de desenvolvimento vegetativo e induziram um espigamento precoce, com implicações na produtividade potencial. Quem o diz é o Instituto Nacional de Estatística (INE), …

Ler mais »