Início / Agricultura / Cereais

Cereais

Lucro da Companhia das Lezírias cresce 59% com floresta, pecuária, milho e arroz

companhia das leziriasCNV000041

A Companhia das Lezírias (CL), empresa do Grupo Parpública, fechou o exercício de 2016 com um resultado líquido de 2,111 milhões de euros, um crescimento de 59% face ao ano anterior. A empresa teve mesmo o seu melhor ano de resultados operacionais, tendo atingido os 2,708 milhões de euros, mais 63% …

Ler mais »

Inovisa e CA oferecem 4 workshops para apoiar projectos de inovação agrícola

agricultura inovisa CA

São quatro os workshops gratuitos para apoiar projectos de inovação do sector agrícola, agro-alimentar e florestal que a Inovisa e o Crédito Agrícola estão a promover. Segundo fonte da Inovisa, inovação no sector agrícola, alimentar e florestal, as acções destinam-se “a equipas de projectos de inovação: os Ateliers de Inovação. …

Ler mais »

Agromais instala sistemas fotovoltaicos Ikaros-Hemera e produz 570,57 Mwh

fotovoltaico 01 energia solar

A Agromais – Entreposto Comercial Agrícola, a maior organização portuguesa para comercialização de cereais e hortícolas, inaugurou recentemente dois sistemas fotovoltaicos, ocupando uma área total de 7.200 m2. Os equipamentos têm uma capacidade para produção anual de energia superior a 570,57 Mwh e uma poupança de emissões anuais de 176,4 …

Ler mais »

NutriSapec aconselha aplicação conjunta de FitoAlgas Green e Flower Spray

amdeoeira flor 03

A NutriSapec – Tradecorp Portugal está a aconselhar a aplicação simultânea do bioestimulante FitoAlgas Green e do fertilizante Flower Spray. “A floração é um estado fenológico muito importante”, diz fonte da empresa, adiantando que “nele se define em termos produtivos o sucesso de uma campanha e como tal não se …

Ler mais »

Conservas e bebidas são oportunidades de exportação para São Tomé e Príncipe

conservas 02

Quer exportar produtos alimentares para São Tomé e Príncipe? Os analistas da Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal prepararam o documento “São Tomé e Príncipe – Alimentação e Bebidas – Breve Apontamento” e dizem prevêem uma “perspectiva positiva para uma gama alargada de conservas, cereais e seus …

Ler mais »

Arrozais do Vale do Tejo serão suficientes para alimentar o maçarico-de-bico-direito?

maçarico-de-bico-direito

O maçarico-de-bico-direito (Limosa limosa), uma espécie de ave migradora de longo curso ameaçada, todos os anos voa entre Portugal e o Norte da Europa, nomeadamente a Holanda. Com a alteração dos habitats naturais pela pressão humana, foi obrigado a mudar a sua alimentação. A crescente influência antropogénica registada nos habitats estuarinos está associada …

Ler mais »

Empresa polaca procura parceiros comerciais de produtos orgânicos certificados

legumes secos

Uma pequena empresa polaca, distribuidora de produtos orgânicos, matérias-primas e outros produtos intermediários (leguminosas, massas, farinhas, aveia, arroz, frutos secos, bebidas não lácteas, entre outros) procura parceiros comerciais. Segundo a secção de Oportunidades de Negócio da Enterprise Europe Network, a empresa procura produtores de produtos orgânicos certificados e produtos naturais para …

Ler mais »