Início / Agricultura / Cereais

Cereais

Campanhas de comercialização de centeio e de trigo panificável arrancam em Trás-os-Montes

As campanhas de comercialização de centeio e de trigo panificável foram dadas por iniciadas na área de mercado Trás-os-Montes. Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à semana de 17 a 23 de Julho de 2017, na área de mercado Ribatejo e Oeste, as campanhas da …

Ler mais »

OGM: Declaração Europeia sobre a Soja assinada por 15 países. Portugal e Espanha de fora

A Declaração Europeia sobre a Soja já foi adoptada por 15 Estados-membros, depois de a Bélgica se ter juntado à Alemanha e Hungria, que idealizaram o projecto, apoiado igualmente pela Áustria Itália, Grécia, Eslováquia, Eslovénia, Roménia, Polónia, França, Finlândia, Luxemburgo, Holanda e Croácia. Trata-se de um acordo anti- produtos geneticamente modificados …

Ler mais »

Previsões agrícolas apontam para bom ano nas fruteiras com boa produção de batata e tomate

As previsões agrícolas do Instituto Nacional de Estatística (INE) para 2017, no final de Maio de 2017, apontam para “um bom ano nas fruteiras” e aumentos da área cultivada de batata de regadio e tomate para indústria. Em contrapartida, são esperadas diminuições nos cereais de Outono/Inverno, segundo o boletim de Estatísticas Agrícolas publicado …

Ler mais »

Cotações – Culturas Arvenses, Palha e Cortiça – Informação Semanal – 10 a 16 Julho 2017

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas Cereais de Outono-Inverno Prosseguiram as campanhas de comercialização da aveia, da cevada dística, cevada hexástica, trigo panificável, trigo forrageiro, trigo duro e triticale. Não houve alterações nas cotações, em relação à semana anterior. As cotações mais frequentes registadas foram as seguintes: …

Ler mais »

Comercialização de trigo mole forrageiro, duro e triticale arranca no Alentejo

As campanhas de comercialização do trigo mole forrageiro, do trigo duro e do triticale já arrancaram na área de mercado do Alentejo. Entretanto, prosseguiram as campanhas de comercialização da aveia, da cevada dística e do trigo panificável. Segundo a análise do SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas, referente à …

Ler mais »

Anpromis diz que Grupo de Trabalho dos Cereais é “um sinal de alento”

A Anpromis – Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo considera a criação do Grupo de Trabalho dos Cereais “um sinal de alento”. A frase é do director da Associação, Luís Bulhão Martins, que acrescenta ser a medida “boas notícias para os produtores de milho”. No boletim de informação, referente ao mês de …

Ler mais »