Caça

Manual de Boas Práticas Sanitárias para coelho-bravo e lebre? Está aqui

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, em colaboração com outros parceiros do Projecto +Coelho, elaborou um Manual de Boas Práticas Sanitárias orientado para a recuperação do coelho-bravo (Oryctolagus cuniculus) e da lebre (Lepus granatensis). Segundo aquela Direcção, pretende-se que este manual possa contribuir para a sensibilização e aplicação de …

Ler mais »

Évora e Beja: Primeiros casos de mixomatose em lebres confirmados em Portugal

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária informa que a 7 e 9 de Novembro, foram confirmados no Laboratório de Virologia do INIAV – Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, em Oeiras, por testes moleculares, diagnósticos de mixomatose em lebres (Lepus granatensis) nos concelhos de Évora e Beja, respectivamente. A …

Ler mais »

Alcoutim: Feira da Perdiz debate repovoamento cinegético reúne produtores de Figo da Índia

A Câmara Municipal de Alcoutim e a Associação Adecemar — Associação de Desenvolvimento Etnográfico Cultural de Martim Longo organizam, nos dias 10 e 11 de Novembro, a décima primeira edição da Feira da Perdiz. Pelas 10h30, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, preside à Cerimónia …

Ler mais »

Governo dos Açores conta com os caçadores para garantir a sustentabilidade cinegética

O secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou hoje, em São Miguel, que Governo dos Açores tem trabalhado em “estreita colaboração” com os caçadores e as suas associações representativas para continuar a garantir a sustentabilidade dos recursos cinegéticos no arquipélago. “Temos na Região caçadores responsáveis e com bom senso, com …

Ler mais »

LIFE Imperial leva debate sobre caça menor com a Águia-imperial-ibérica à Feira de Caça de Mértola

A IX edição da Feira da Caça de Mértola arranca no dia 26 de Outubro, pelas 10 horas, com o colóquio “Compatibilização da Gestão Cinegética Sustentável de Caça Menor com Águia Imperial Ibérica”. A Feira terá lugar de 26 a 28 de Outubro, no pavilhão desportivo da vila, uma organização da Câmara Municipal …

Ler mais »