Caça

Vírus da DHV2: 70% dos coelhos-bravos na Terceira e 40% em São Miguel e Graciosa imunes

A directora Regional dos Recursos Florestais dos Açores, Anabela Isidoro, anunciou ontem, 21 de Junho, que cerca de 70% das populações de coelho-bravo na Terceira e 40% em São Miguel e Graciosa já adquiriram imunidade contra a nova variante do vírus da Doença Hemorrágica Viral. “Estes dados recolhidos dão-nos boas …

Ler mais »

Açores promove sessões de esclarecimento sobre doença hemorrágica no coelho-bravo

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas dos Açores, através da Direcção Regional dos Serviços Florestais, vai promover, esta semana, nas ilhas das Flores e de São Miguel sessões de esclarecimento sobre a Doença Hemorrágica Viral (DVH) nos coelhos-bravos. As sessões serão transmitidas online. No dia 20 de Junho decorre, …

Ler mais »

Ascendi lança campanha para preservação da fauna autóctone transmontana

Tendo como objectivo reduzir o risco de atropelamento de algumas espécies e assim contribuir para a preservação da fauna autóctone transmontana, tem vindo a Ascendi a implementar diversas medidas de protecção da infraestrutura do IC5, que são agora complementadas com o lançamento de uma campanha de sensibilização das populações locais …

Ler mais »

II Congresso Ibérico de Caça e Conservação realiza-se de 2 a 3 de Junho em Évora

O II Congresso Ibérico de Caça e Conservação realiza-se nos próximos dias 2 e 3 de Junho, no Évora Hotel, em Évora. Trata-se de uma organização da Fencaça – Federação Portuguesa de Caça, com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, que é também co-organizador do evento. O Congresso …

Ler mais »