Início / Agricultura / Azeite

Azeite

Empresa húngara procura produtores de azeite, frutos secos, lacticínios e conservas

Uma empresa húngara, especializada no retalho de produtos alimentares, está à procura de produtores e distribuidores de margarinas, farinha e leite de soja, amidos, cacau, óleo (coco, palma, girassol e azeite), sementes, frutos secos, misturas de farinha, produtos lácteos e vegetais, ovos e conservas. Segundo a secção de Oportunidades de …

Ler mais »

I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura juntou 250 cientistas e empresários

O I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBHort2017) promoveu o encontro entre 250 cientistas e empresários focados na Inovação ao serviço dos negócios. Um evento co-organizado pela Associação Portuguesa de Horticultura e a Associação Brasileira de Horticultura, de 1 a 4 de Novembro, no Centro de Congresso dos ISCTE, em Lisboa. …

Ler mais »

Arrancou a campanha de comercialização de azeite no Ribatejo, a 4,71€/litro

A campanha de comercialização de azeite 2017-2018 foi dada por iniciada. Foram registadas as primeiras cotações de azeite virgem extra na área de mercado Ribatejo, onde os lagares estavam a laborar em pleno desde meados de Outubro. As cotações do azeite virgem extra engarrafonado (garrafão de 5 litros) variaram entre 4,23€/litro …

Ler mais »

Portugal é responsável por 57% das exportações de azeite para o Brasil

O Brasil importou mais de 60 mil toneladas de azeite na campanha 2016/2017. Portugal é o principal fornecedor, com 57% do azeite exportado, segundo os dados agora divulgados pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). Durante a última campanha de 2016/2017 as importações brasileiras de azeite e bagaço de azeite ascenderam a 60.139,9 toneladas, …

Ler mais »

Preços dos produtos agrícolas estão a aumentar. Ovos mais 28,5%. Azeite mais 19,4%

As maiores variações em módulo no índice de preços de produtos agrícolas no produtor, em Setembro de 2017, foram observadas nos ovos (+28,5%), no azeite a granel (+19,4%), nos ovinos e caprinos (+9,9%), na batata (-48,7%), nos hortícolas frescos (-8,9%) e nos frutos (-7,6%). Segundo o Boletim Mensal da Agricultura e …

Ler mais »